Foto: Divulgação/Stock Car
Segundo colocado na bandeirada da corrida 2 do Velopark, em etapa realizada pela Stock Car neste domingo (8), Felipe Massa foi desclassificado da prova após o fim. O brasileiro, líder da competição, não estava com o lastro de compensação de peso corretamente adicionado aos motores do lado direito, o que resultou na eliminação da disputa vencida por Felipe Baptista.
"Os Comissários Desportivos decidem pela desclassificação do piloto Felipe Massa, #19, que é o culpado pela irregularidade técnica encontrada no seu veículo durante a vistoria técnica feita após a segunda prova. Foi evidenciado que o carro de número #19 (Felipe Massa) não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, estando em desacordo com o regulamento", divulgou a Stock Car.
Com a desclassificação de Massa, Vitor Baptista subiu para o segundo lugar na classificação final, enquanto Gianluca Petecof, vencedor da corrida sprint, assumiu a terceira colocação. Allam Khodair, que cruzou a linha de chegada em 11º, entrou no top-10.
A Stock Car retoma suas atividades entre os dias 4 e 6 de outubro, com a etapa da Argentina.
Nota da assessoria:
"Sobre a desclassificação de Felipe Massa, da corrida deste domingo, no Velopark, vale explicar que todos os carros GM da Stock Car precisam carregar duas placas de chumbo de 5kg, uma em cada lado do motor, para compensar a diferença de peso para os carros Toyota.
Ainda durante a vistoria técnica da CBA, integrantes da equipe TMG constataram que o suporte da placa do lado direito estava quebrado.
Com a quebra da estrutura, composta de uma porca e um prisioneiro em cada ponto de fixação, a placa caiu na pista durante a corrida.
Importante ressaltar que, mesmo sem esses 5kg, o carro estava dentro do peso mínimo obrigatório, incluindo os 30 quilos extras que o piloto carregava por liderar o campeonato (lastro de sucesso). Logo, é importante enfatizar que não houve nenhum ganho de desempenho durante a prova.
A equipe TMG vai entrar com recurso junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo."
Grande Prêmio
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642