Esporte

Rayssa Leal quebra recorde olímpico e avança para final do skate street em Paris

Atleta brasileira disputa medalha em competição que começa às 12h


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagram

Rayssa Leal quebrou o recorde olimpíco ao obter 92,68 na terceira manobra do skate street e avançou para final do skate street dos Jogos Olimpícos de Paris de 2024 na manhã deste domingo (28).

Na modalidade, as atletas têm duas voltas de 45 segundos e cinco manobras únicas. São computadas a melhor nota na fase de volta e as duas melhores na de manobras. Na disputa por medalha, que começa às 12h (horário de Brasília), a pontuação é zerada.

Nas duas voltas de 45 segundos, Rayssa obteve a nota de 59,88 pontos, a menor entre as cinco competidoras da terceira bateria. Em entrevista, a adolescente, de 16 anos, disse que sentiu-se emocionada com a presença do público brasileiro nas arquibancadas e, por conta disso, não conseguiu manter a atenção plena na pista.

Nas manobras, sob pressão e mais descontraída, conseguiu 85,87 pontos na primeira manobra e, na segunda, 88,87, alcançando a melhor nota da bateria. O recorde olímpico veio na terceira tentativa, com 92,68.

Rayssa zerou as duas últimas tentativas. A brasileira terminou a bateria com 241,43, classificando-se na 7ª posição. A dupla brasileira Pamela Rosa e Gabi Mazetto competiram na terceira bateria e não conseguiram a classificação.

Rayssa Leal


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em julho de 2021, uma garota radiante de 13 anos com rosto jovem e aparelho ortodôntico morde orgulhosamente uma medalha de prata.

A alegria contagiante e o entusiasmo desenfreado de Rayssa Leal brilharam depois de se tornar uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história.

"É como se eu estivesse em um parque de diversões e apenas me divertindo", disse ela ao Olympics.com, refletindo sobre sua alegria de viver e mentalidade vencedora. "Porque estou fazendo o que gosto e o que sempre sonhei fazer. Então, só de ir aos campeonatos e estar com minha família e meus amigos é ótimo", explicou.

Da Sensação Viral do Skate ao Sucesso Olímpico

Nascida no Brasil em 2008, Leal ganhou destaque global através do poder dos vídeos virais e das mídias sociais.

Um pequeno clipe de Leal, de sete anos, executando perfeitamente um heelflip descendo uma escada enquanto usava um vestido azul brilhante como parte de uma fantasia de princesa fada cativou o público nas plataformas de mídia social.

A megaestrela do skate Tony Hawk juntou-se ao frenesi da mídia social, elogiando a jovem prodígio e elevando sua fama online.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte