Esporte

Final da Copa América atrasa por conta de tentativa de invasão em estádio

O duelo disputado por Argentina e Colômbia começou às 22h22, no horário de Brasília


Imagem de Capa

Vídeo: X/@DiarioOle

Foto: X/@eldoceoficial

A final da Copa América, disputada por Argentina e Colômbia, sofreu um atraso de 1h22 por conta de confusão decorrente da tentativa de invasão de torcedores de ambas as seleções no acesso do Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos.

A partida, com início previsto originalmente às 21h (horário de Brasília), teve o pontapé inicial adiado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por três vezes. O jogo começou às 22h22 (horário de Brasília).

Em nota, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que as pessoas sem ingresso não poderiam entrar na arena.

Primeiro, a organização esportiva anunciou um atraso de 30 minutos, no entanto o prazo foi prorrogado por mais 15 minutos. Após 45 minutos de espera, os jogadores entraram em campo para o aquecimento.

Ao comunicar o terceiro atraso, a organização afirmou que o duelo começaria às 22h15. No entanto, devido à entrada dos jogadores e à execução dos hinos, a bola só começou a rolar às 22h22.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o tumulto causado pelas torcidas aglomeradas. Assista ao vídeo acima.

A Final

Caso vença, a Seleção da Argentina será a maior campeã da América, com 16 títulos. Os colombianos, que venceram a competição em 2001, buscam a segunda vitória 23 anos depois.

Durante o intervalo, a cantora colombiana Shakira será a principal atração musical do evento. Shakira já embalou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com o hit "Waka-Waka" e também se apresentou no encerramento da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte