Esporte

Grêmio elimina o Operário (PR) e avança na Copa do Brasil

Todos os time das oitavas de final já estão definidos, mas o sorteio ainda não tem data prevista pela CBF


Imagem de Capa

Foto: Wesley Santos/Gazeta Press

Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o Operário foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 e deu adeus à Copa do Brasil. Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo disputado no dia 30 de abril, o Fantasma precisava de uma vitória simples para avançar às oitavas de final.

Com uma campanha ruim na Série A do Brasileiro, o Grêmio entrou em campo pressionado e precisando dar uma resposta para a torcida. O time gaúcho absorveu bem a pressão e conseguiu passar de fase até com certa tranquilidade. Pavon, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória gremista. Sávio descontou para o Operário, que agora se concentra apenas da Série B do Brasileiro. O time de Ponta Grossa enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira (17) pela 15ª rodada. Uma vitória pode colocar o Fantasma no G-4.

Já o Grêmio, espantou a crise, pelo menos por enquanto, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, que estão marcadas para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto, aguarda o sorteio dos confrontos para saber quem vai encarar na competição. Enquanto isso, o Tricolor do Rio Grande do Sul se prepara pra o próximo jogo, que será na próxima quarta-feira, às 20h, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em São Paulo.

Todos os time das oitavas da Copa do Brasil já estão definidos: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. O sorteio das oitavas ainda não tem data prevista pela CBF.

O jogo

Os primeiros 20 minutos do jogo foram mornos, talvez por influência do horário. Só o Operário teve chance de abrir o placar, com finalização de Pedro Lucas dentro da área que desviou e Marchesín salvou. O Grêmio tinha apenas uma escapada pela direita com Pavon até aproveitar uma falta pela direita. Em cobrança ensaiada, Pavon rolou para Soteldo, que cruzou na área. Geromel desviou, Kannemann ficou com o rebote e foi derrubado. Pavon abriu o placar aos 21 minutos. O Fantasma empatou oito minutos depois. Após cobrança de lateral, Sávio levantou na área e Ronaldo ganhou de Fabio. Só que a reação gremista veio em dois minutos. Galdino recebeu após bom lance de Soteldo e tocou na saída de Rafael Santos. O jogo acabou mais aberto, com finalizações do Operário e chegadas do Tricolor.

O Grêmio voltou ligado e levou perigo rápido com Soteldo, que parou em Rafael. Logo depois, o jovem Gustavo Nunes balançou as redes em jogada individual e deu tranquilidade ao Tricolor com 8 minutos. O Operário passou a tentar pressionar e Ronaldo obrigou Marchesín a fazer boa defesa. O jogo se desenhou com o Grêmio na busca por contra-ataques e para aproveitar espaços deixados. A reta final foi amarrada pelos gremistas, que controlaram as tentativas do Fantasma.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte