Reprodução/ X @TimeBrasilReprodução/ X @TimeBrasil
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou no domingo (7) os atletas selecionados pelo técnico Bernardinho para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O levantador Bruninho e o líbero Thales foram os primeiros nomes anunciados, seguidos pelos ponteiros Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli, os centrais Isac, Flávio e Lucão, o levantador Fernando Cachopa e os irmãos opostos Alan e Darlan. Honorato foi escolhido como o 13º atleta, podendo ser utilizado em caso de alguma lesão.
Campeão olímpico na Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Bruninho era um nome certo na lista. Filho do técnico Bernardinho, o capitão da seleção brasileira vai às Olimpíadas pela quinta vez aos 38 anos.
Outras vozes da experiência na seleção é Lucarelli e Lucão, que também estavam no ouro da Rio 2016. Thales, por sua vez, vai aos Jogos pela segunda vez. Ele esteve no grupo que ficou na quarta posição nos Jogos de Tóquio.
Yoandy Leal também esteve em Tóquio. Nascido em Cuba, o ponteiro de 35 anos começou a jogar no Brasil em 2012 e pouco depois começou o processo de naturalização. Em 2017, finalmente pôde começar a defender o Brasil, se tornando o primeiro estrangeiro da seleção brasileira de vôlei.
A Seleção brasileira está no Grupo B e vai enfrentar a Itália, Polônia e Egito na primeira fase.
Veja a lista completa dos convocados para Paris 2024:
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642