Créditos: Alexandre Nunes / Assessoria
Pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o FC Cascavel recebeu o Concórdia, de Santa Catarina, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, na tarde deste domingo (23). Precisando vencer de qualquer para continuar sonhando com a classificação, o Aurinegro até fez um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa voltou a apresentar um futebol abaixo da média.
Mesmo com todas as mudanças feitas pelos treinadores Gilson Kleina e Emerson Cris, o confronto esfriou no tempo. No entanto, aos 43 minutos, depois de 785 minutos sem balançar a rede na competição, finalmente a Serpente voltou a marcar. Matheus Goiás enfiou para Samuel e o atacante chutou rasteiro para decretar a vitória por 1 a 0.
Com o resultado o time cascavelense agora tem 10 pontos na tabela de classificação e deixou a lanterna do Grupo A8. Agora o FC Cascavel se prepara, com uma semana livre de trabalho, para enfrentar o Hercílio Luz no próximo sábado (29) fora de casa.
O jogo:
O primeiro tempo do FC Cascavel só não foi perfeito porque o gol não saiu. Mais solto em campo, o Aurinegro foi muito superior, criando várias oportunidades, enquanto o Concórdia amarava o duelo de tudo quanto é jeito.
A primeiro grande chance foi em cobrança de falta de Rafael Costa. Depois Libano poderia ter aberto o placar ao receber na frente do goleiro, mas Jean evitou fazendo grande defesa. Rodrigo Alves tentou de fora da área e a bola passou perto. E ainda teve uma bola na trave em cobrança de falta de João Pedro. Depois o meia ainda quase anotou o dele finalizando dentro da área. A zaga tirou em cima da linha.
O Concórdia só tentou aos 31 minutos em uma cabeçada não tão perigosa de Marquinhos. Antes do intervalo, Rodrigo Alves voltou a assustar o goleiro Jean em mais uma batida de fora da área. Manoel tentou de cabeça, mas mandou longe do gol. Pericles, pegando o rebote de uma bola alta na área, bateu firme e levou perigo ao gol de Neneca. No entanto, as equipes foram para os vestiários com empate em 0 a 0.
No segundo tempo o técnico Emerson Cris colocou Baseggio, zagueiro, logo na volta do intervalo, e tirou o meia Kelvi. A alteração deu resultado. A posse da bola ficou equilibrada e os donos da casa já não conseguiram a mesma intensidade da etapa inicial.
Gilson Kleina respondeu aos 13 minutos, colocando o meia Robinho no lugar do volante Dener e Matheus Goiás, artilheiro da base, na vaga de Manoel. Com mais qualidade no meio, a Serpente voltou a ter um desempenho melhor. Em cobrança de falta, somente aos 22 minutos, Rodrigo Alves mandou na rede pelo lado de fora.
Emerson Cris ainda colocou em campo, Gabriel Henrique, Lenger e Kesller. Sacou Silvano, Marquinhos e Felipe. Gilson Kleina colocou Samuel e Victor Daniel e tirou Libano e João Pedro. Matheus Goiás, se atirou na bola aos 42 minutos e quase conseguiu marcar o dele. Logo depois, Robinho deu o passe para Matheus Goiás, que colocou Samuel na cara do gols para garantir a vitória do FC Cascavel por 1 a 0.
Classificação Grupo A8:
1º - Concórdia - 14
2º - Cianorte - 12
3º - Hercílio Luz - 12
4º - Avenida - 11
5º - Barra - 11
6º - Novo Hamburgo - 10
7º - FC Cascavel - 10
8º - Brasil de Pelotas - 8
Brasil de Pelotas - 8
Resultados da 10ª rodada do Grupo A8:
FC Cascavel 1 x 0 Concórdia-SC
Novo Hamburgo-RS 0 x 1 Cianorte
Avenida-RS 2 x 0 Brasil de Pelotas-RS
Hercílio Luz-SC 0 x 1 Barra FC-SC
Próximos jogos Grupo A8:
(3ª Rodada)
26/06 - 20h - Avenida-RS x Novo Hamburgo-RS
26/06 - 20h - Cianorte x Brasil de Pelotas-RS
(11ª Rodada)
29/06 - 17h30 - Hercílio Luz-SC x FC Cascavel
29/06 - 19h30 - Cianorte x Avenida-RS
30/06 - 16h - Brasil de Pelotas-RS x Novo Hamburgo-RS
30/06 - 16h - Barra FC-SC x Concórdia-SC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642