Esporte

Série D: Em grupo onde empates prevalecem, rodada atrasada com times gaúchos é ruim para o FC Cascavel

Precisando ter um aproveitamento maior que de um campeão, FC Cascavel faz as contas para avançar de fase


Imagem de Capa

Foto: EC Novo Hamburgo

O secador do FC Cascavel não funcionou em nenhuma das partidas atrasadas da 2ª rodada da Série D do Brasileiro, realizadas na noite de ontem (19). É claro que para se classificar o time precisa pensar primeiro em fazer a sua parte nas cinco partidas que restam para o clube cascavelense. Matematicamente, pelas contas do time, quatro vitórias e um empate seria suficiente. No entanto, o elenco e comissão técnica também estão de olhos no desempenho dos rivais do Grupo A8.

O FC Cascavel é o time que mais vezes jogou na chave, são nove partidas. Com mais dois jogos atrasados realizados na noite desta quarta-feira (19), o Aurinegro agora possui três jogos a mais que outros quatro concorrentes: Novo Hamburgo, Avenida, Cianorte e Brasil de Pelotas. Concórdia e Hercílio Luz também já jogaram nove vezes.

Diante deste cenário, para a Serpente é melhor que os jogos atrasados, especialmente envolvendo times gaúchos, terminem empatados. Aliás, foi o que aconteceu bastante até aqui no Grupo A8. Dos trinta jogos já realizados, 14 terminaram empatados, o que representa quase 50% dos resultados. Dá para considerar um número alto quando avaliamos que dos 16 jogos com times vitoriosos, dez triunfos foram dos mandantes e seis dos visitantes.

Mas, para quem esperar novos resultados iguais a vitória por 2 a 1 do Hercílio Luz sobre o Avenida e a vitória também por 2 a 1 do Novo Hamburgo sobre o Concórdia podem ser considerados ruins para o FC Cascavel, que com isso diminui a margem de erro sobre a projeção que fez até o fim da primeira fase.

É que Novo Hamburgo e Hercílio Luz, que estavam mais próximos da Serpente, agora conseguir se distanciar um pouco. O time catarinense foi para 12 pontos, e, sem jogos atrasados, abriu uma vantagem real de cinco pontos para o Aurinegro, que está na lanterna com sete pontos. O Novo Hamburgo, que tinha a mesma pontuação do time cascavelense, pulou de sete para dez pontos. Lembrando, não se trata de uma diferença real porque o Noia tem três partidas atrasadas para fazer. O time gaúcho é o clube de melhor aproveitamento até aqui, 55%, e o único que ainda não perdeu nenhuma partida.

O Grupo A8 segue tendo como líder o Concórdia com 14 pontos e 51% de aproveitamento. O Hercílio Luz assumiu a vice-liderança com 12 pontos e 44% de aproveitamento. O Novo Hamburgo está em terceiro com 10 pontos. Na sequência vem o Cianorte, com nove pontos e 50% de aproveitamento. Avenida e Brasil de Pelotas tem oito pontos e 44% de aproveitamento cada. O Barra, que com os resultados do meio de semana caiu para a vice-lanterna, tem oito pontos, mas apenas 29% de aproveitamento. O último é o FC Cascavel, com sete pontos e 25% de aproveitamento.

No próximo fim de semana o time Aurinegro recebe o líder Concórdia no Estádio Olímpico regional de Cascavel, às 16h, e precisa vencer para tentar dar a volta por cima na Série D do Brasileiro. É possível até terminar a rodada no G-4, dependendo de uma combinação de resultados, mas os empates continuam sendo melhores resultados dos outros jogos para o clube cascavelense.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte