Esporte

Cascavel Futsal: Zequinha passará por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2025

Zequinho sofreu uma fratura no pé direto no torneio preparatório de Indaial-SC em janeiro


Imagem de Capa

Foto: CONMEBOL Libertadores de Futsal

A participação do Cascavel Futsal no Torneio de Verão, em Indaial-SC, no começo da temporada custou a temporada 2024 para um dos principais jogadores do elenco. O ala Zequinha, campeão da Liga Nacional de Futsal, da Libertadores da América e do Paranaense Série Ouro, não deve mais voltar à quadra neste ano. 

Zequinha fraturou o osso do tálus, que é a parte inferior da articulação do tornozelo, e rompeu o tendão fibular do pé direito, que têm a função de ajudar no equilíbrio do corpo e no movimento dos pés e tornozelos na semifinal do torneio preparatório depois de sofrer uma falta dura do experiente Leco faltando 11 minutos para acabar a partida, disputada no dia 31 de janeiro. 

Quando foi anunciado que poderia voltar a treinar com bola, na segunda semana de maio, e que estava entre os relacionados para a disputa da Libertadores de América em Buenos Aires na Argentina, o torcedor se animou com a volta do jogador de 36 anos. O camisa 17 até esteve em quadra alguns minutos, mas os quase quatro meses parado não foram suficientes para a recuperação integral do atleta, a chamada regeneração da lesão. 

Ainda sentindo fortes dores, Zequinha conseguiu jogar alguns minutos neste breve retorno à base de medicamentos. Diante dessa situação e para não agravar ainda mais o problema, os médicos do Cascavel Futsal decidiram fazer uma cirurgia no tornozelo direito do jogador, que deve ser realizada ainda nesta semana, ou mais tardar, na semana que vem. Durante a intervenção cirúrgica, os profissionais ainda irão avaliar a necessidade da colocação de placas e parafusos no local da fratura. 

Após o procedimento cirúrgico, Zequinha pode iniciar a recuperação prontamente, mas o tempo estimados é de cinco a seis meses. Mesmo que consiga acelerar a reabilitação, o ala do Tricolor só conseguiria voltar entre outubro e novembro, mas sem condições físicas para acompanhar o ritmo do restante do elenco, que estará se encaminhando para o final da temporada. 

Para o Cascavel é um grande prejuízo. Logo que chegou a Cascavel o técnico Deividy Hadson esperava contar com o jogador, mas se frustrou com a notícia de que Zequinha não poderia dar sequência na temporada sem antes passar por uma cirurgia. Frustração compartilhada pela torcida cascavelense. Jogador técnico, rápido e de outras boas características, Zequinha poderia contribuir muito com o Tricolor neste ano, especialmente após um começo de temporada complicado.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte