Esporte

Cascavel Futsal é punido pelo STJD e terá que mandar jogos com portões fechados

Tricolor foi punido por confusões registradas na semifinal da Série Ouro 2023 com o Pato Futsal


Imagem de Capa

Imagem: Assessoria Pato Futsal

As confusões registradas no primeiro jogo da semifinal da Série Ouro entre Cascavel Futsal e Pato Futsal resultaram em punições para o time cascavelense. A partida foi disputado no Ginásio da Coopavel no dia 17 de novembro de 2023. 

Depois da partida, que terminou com vitória do Tricolor por 3 a 2, o Pato Futsal reclamou do comportamento da torcida e de um patrocinador da Serpente. O clube entrou com recurso, que foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão. 

A punição foi de R$ 1,5 mil e três jogos de portões fechados. O Cascavel Futsal ainda aguarda a notificação da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), mas disse que vai cumprir a penalização contra o Coronel Futsal (12/06), Mangueirinha (17/07) e Marreco Futsal (21/08). 

Segundo o time do sudoeste, o vestiário da delegação pato-branquense e o ônibus foram apedrejados, colocando em risco a integridade dos profissionais da equipe. Na denúncia o Pato Futsal ainda alegou que no intervalo da partida, um patrocinador da equipe local entrou em quadra e tentou agredir o goleiro Djonny, torcedores do Cascavel tentaram invadir o vestiário do Pato e a Polícia Militar interviu.

Ainda de acordo com a denúncia, o rival do Cascavel também repudiou a tentativa de agressão por parte da torcida quando os atletas precisaram efetuar uma cobrança de lateral ou escanteio, nos quais eram recebidos com socos, cusparadas e líquidos arremessados contra eles.

No jogo da volta da semifinal o Cascavel Futsal perdeu por 2 a 1 no tempo normal e por 2 a 1 na prorrogação, sendo eliminado no Ginásio Dolivar Lavarda. O Pato Futsal avançou para a final e foi campeão ao derrotar o Chopinzinho.



Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte