Esporte

Rio Branco contrata goleiro de 16 anos para a Divisão de Acesso do Paranaense

Marcos Amaral, disse ao anunciar o goleiro, que Gustavo Henry já está sendo cobiçado por grandes clubes


Imagem de Capa

Foto: Assessoria Rio Branco

Um grande time começa com um grande goleiro. Há muito tempo essa frase é utilizada pelos cronistas esportivos e demonstra que é preciso ter confiança lá atrás para desempenhar um bom futebol nas outras posições. De fato, essa segurança no arqueiro faz diferença. Muitos clubes até preferem goleiros mais experientes, claro, desde que o jogador também seja capaz de oferecer um bom nível técnico na meta de que defende.

O Fluminense pode ser um bom exemplo disso. Fábio, goleiro de 43 anos, foi campeão da Libertadores da América, jogou em alto nível a competição continental e o brasileiro do ano passado, além de ter feito boas defesas no mundial de clubes. Experiência e desempenho que novamente são colocadas à prova nesta temporada, mais uma vez com a camisa do Tricolor carioca.

Já um time aqui do Paraná resolveu apostar na juventude para segurar os ataques adversários. O Rio Branco, de Paranaguá, vai disputar a Segundo Divisão e anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do goleiro Gustavo Henry, de apenas 16 anos. Certamente é um dos goleiros mais jovens a disputar uma partida profissional do paranaense. E olha que ele não vai estrear no Estadual jogando pelo novo time. Há cerca de dois meses ele foi titular do São Joseense, na partida contra o Maringá, depois que os dois goleiros do time de São José dos Pinhais se lesionaram. Gustavo não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Dogão, mas positivamente chamou a atenção no jogo.

Tanto que o Rio Branco decidiu apostar no adolescente que tem 1,87 metros de altura. O diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, disse ao anunciar o goleiro, que Gustavo Henry já está sendo cobiçado por grandes clubes do país. "Foi uma negociação muito difícil, pois Gustavo estreou na série A do Paranaense e chamou atenção de todos pelas grandes defesas realizadas. Felizmente, ele aceitou vestir a camisa do Rio Branco", disse Amaral.

Gustavo decidiu ser goleiro em 2016, quando tinha oito anos depois de ver o goleiro Weverton ser decisivo na conquista do outo da seleção brasileira nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, pegando um pênalti na final contra a Alemanha. À época Weverton era goleiro do Athletico e hoje defende as cores do Palmeiras.

O Rio Branco vai estrear na Divisão de Acesso do Paranaense no dia 05 de maio, em casa, contra o Paranavaí. Veja abaixo à ficha do novo goleiro do Leão da Estradinha.

Ficha técnica:

Nome: Gustavo Henry

Idade: 16 anos

Posição: Goleiro

Cidade Natal: São José dos Pinhais

Último clube: São Joseense

Altura: 1.87m

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte