Esporte

PSG vira em cima do Barcelona e está na semifinal da Champions. Dortmund também avança

Alemães e franceses fazem uma das semifinais da competição. Primeiro jogo deve ser no fim de abril


Imagem de Capa

Foto:UEFA Champions League

Dois jogos de altíssimo nível definiram os primeiros semifinalistas da Champions League. O PSG eliminou o Barcelona, a Espanha, com jogo em que Mbapé brilhou mais uma vez e com expulsão de um defensor do time espanhol, que foi determinante para o resultado final. Já Borússia Dortmund e Atlético de Madrid fizeram uma grande partida, com seis gols e classificação do time alemão no placar agregado.

Barcelona x PSG

No futebol de mais alto nível, qualquer erro é fatal e muda rumos de uma partida que parecia trilhar um caminho. Isso foi exatamente o que aconteceu nesta terça-feira (16), pela volta das quartas de final da Champions League no Olímpico de Montjuïc. O PSG viu o Barcelona abrir o placar com Raphinha aos 11 do primeiro tempo. A panorama mudou quando Bradley Barcola foi parado com falta de Ronald Araújo. Falta e cartão vermelho. Lance que mudou tudo e o jogo terminou com a classificação dos franceses, que venceram por 4 a 1. Na ida o Barça havia derrotado o rival por 3 a 1.

Ainda na etapa inicial, o PSG igualou o placar com Dembélé, ex-Barcelona. Na segunda etapa Vitinha virou para 2 a 1. Pouco depois, Dembélé foi derrubado dentro da área por João Cancelo. Pênalti que Kylian Mbappé cobrou e converteu. No fim, Mbapé marcaria de novo em um contra-ataque fulminante. Oito gols nesta Champions, semifinalista e artilheiro isolado.

Provavelmente no Real Madrid na próxima temporada, Mbappé segue sonhando em se despedir de Paris com o inédito título da Champions. Para isso, precisará passar por Borussia Dortmund na semi, com ida disputada em 30 de abril ou 1º de maio e volta em 7 ou 8 do próximo mês.

Dortmund x Atlético de Madrid

Jogando na Alemanha, o Atlético de Madrid perdeu para o Borussia Dortmund por 4 a 2, no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Com o resultado, os Colchoneros foram eliminados da competição.

No primeiro tempo o Borussia Dortmund abriu a contagem com gol de Brandt dentro da área. Antes do intervalo, Sabitzer encontrou Maatsen, que chutou no cantinho para garantir o 2 a 0.

Na etapa final, o zagueiro Hummels errou e marcou contra. Com isso, os Colchoneros voltaram para a partida. E o Atlético de Madrid foi para cima e chegou lá depois que Correa aproveitou um bate-rebate dentro da grande área para empatar a partida. O jogo ficou completamente maluco e o Borussia Dortmund ficou à frente novamente e, de cabeça, Fullkrug, deixou o dele para o time amarelo. Depois, Sabitzer deu números finais ao grande duelo, fechando a conta em 4 a 2 Dortmund. Isso foi suficiente para colocar os Aurinegros na próxima fase da Champions League. Na Espanha o Atlético havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte