O atleta Pedro Gonçalves, Pepê, garantiu a vaga no K1 Masculino e vai competir nas Olimpíadas Paris 2024.
"Essa vaga é fruto de um trabalho em conjunto. [...] Agora eu tenho uma missão muito grande que é representar os meus companheiros, todo mundo nos Jogos de Paris", conta.
O canoísta de slalom brasileiro é paulista de nascimento, mas desenvolveu a técnica no caiaque treinando em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no canal criado e mantido pela Itaipu Binacional. O equipamento é utilizado por atletas que integram a Confederação Brasileira de Canoagem.
A conquista demandou muito esforço, treino e apoio de amigos e familiares. "É a pressão de um país, é um vai e volta muito grande. Então você tem que trabalhar muito a cabeça. [...] Tô feliz e agradeço todo mundo que tava aí do lado", conclui.
Olimpíadas de Paris 2024
Os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados em Paris, na França. As disputas terão início no dia 26 de julho e seguem até 11 de agosto.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642