O Operário Ferroviário Esporte Clube emitiu nota após denúncia de caso de racismo. A situação aconteceu na noite de segunda-feira (11) durante partica do Campeonato Paranaense 2024.
Conforme divulgado pela CATVE, Jogadores da Gralha denunciaram dentro de campo que um torcedor chamou um dos atletas do Azuriz de "macaco"
A partida ficou paralisada por alguns minutos, na tentativa de identificar o torcedor acusado de injúria racial. Sem sucesso na identificação da pessoa que estava nas arquibancadas o jogo teve sequência para os minutos finais. A disputa foi tão tensa que o arbitro Rodolfho Toski Marques deu 14 minutos de acréscimo.
Em nota, o Operário Ferroviário afirmou que não compactua com injúria racial ou ofensas. Conforme informado, o clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes. Confira na íntegra.
"O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público reforçar que não compactua com atos de injúria racial ou ofensa de quaisquer natureza. Atos discriminatórios não representam a torcida, o povo pontagrossense e a identidade de luta do Operário Ferroviário por um mundo mais humano, fraterno e respeitoso.
O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes.Por fim, reforçamos que não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642