Foto: Jackson Gondim
Fechando os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense FC Cascavel e Maringá se enfrentaram no Estádio Olímpico Regional na noite desta segunda-feira (4). Quase 10 mil torcedores estiveram nas arquibancadas para apoiar a Serpente, mesmo depois da eliminação do clube na Copa do Brasil na semana passada. O Dogão, que na competição nacional tinha eliminado o América-MG, chegou ao mata-mata com maior regularidade e mais confiante.
No entanto a disputa entre o terceiro e o sexto colocados da primeira fase foi boa e com chances para os dois lados. Prevaleceu o mando de campo e a Serpente venceu o clássico do interior por 1 a 0. O jogo da volta está marcado para sábado (9) às 19h30 no Estádio Willie Davids, em Maringá, e com esse resultado de hoje (4) o time cascavelense vai jogar por um empate para chegar à semifinal do Estadual mais uma vez. Se vencer por um gol de diferença, o Maringá FC leva a decisão da vaga para os pênaltis. Precisa vencer por dois ou mais gols de saldo se quiser avançar no tempo normal.
No primeiro tempo o FC Cascavel foi mais efetivo e poderia ter feito o primeiro com menos de dois minutos, mas Klenisson e Garraty, no mesmo lance, perderam dois gols incríveis. O Maringá quase marcou também, mas a cabeçada de Zé Vitor parou no travessão. Ainda assim o atacante Manoel conseguiu abrir o placar aos 21 minutos completando, de cabeça, um belo cruzamento do lateral Libano.
Depois do intervalo o jogo continuou equilibrado, mas com muitas faltas no meio de campo. O FC Cascavel teve menos posse de bola e passou a jogar no contra-ataque. Aos cinco minutos Iago Santo obrigou Gianezini a fazer uma grande defesa para evitar o empate. Garraty respondeu levando perigo chutando da entrada da área. O zagueiro João Marcus também assustou quando acertou uma cabeçada perigosa no lance seguinte. Geovane poderia ter aumentado a vantagem aos 31 minutos, mas cabeceou para fora. Os visitantes até tentaram uma pressão na reta final da partida, mas não tiveram sucesso nas investidas. Placar final: FC Cascavel 1 x 0 Maringá.
Uma vitória do FC Cascavel, com o empate do Azuriz com o Operário e a derrota para o Cianorte contra o Coritiba, deixa o Aurinegro na quinta colocação geral do campeonato. Isso significa que mesmo que perca para o Maringá no jogo da volta, ou não consiga a classificação para a semifinal, o clube cascavelense vai disputar a Série D do ano que vem caso o Cianorte não siga na competição, mesmo que derrote o Coritiba no Couto Pereira. Lembrando que o Coxa venceu por 4 a 0 o duelo de ida e teria que perder por uma diferença de cinco gols em casa para ser eliminado no tempo normal.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642