Foto: Reprodução/Instagram/@franzbeckenbauer
Mais uma perda de peso para o mundo do futebol. Franz Beckenbauer, ídolo da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique, morreu no último domingo (7) aos 78 anos. O comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira (8) não informa a causa da morte, dizendo apenas que ele faleceu enquanto dormia.
"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta", informa.
Beckenbauer faz parte do seleto grupo de personalidades que venceu a Copa do Mundo como jogador e treinador (1974 como atleta e 1990 como técnico). Zagallo, que morreu na última sexta-feira (5), e Didier Dechamps, atual treinador da Seleção da França, também alcançaram o feito.
Além disso, é um dos maiores ídolos do Bayern de Munique. Ele atuou no time por 13 anos e deu início a hegemonia bávara no futebol alemão. Ao longo de sua carreira, conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha e três vezes a UEFA Champions League.
Apesar de não informar a causa da morte, se sabe que Beckenbauer estava com a saúde debilitada e foi internado no último mês de dezembro.
Redação Tv Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642