Esporte

Jiu-Jitsu: Crianças atendidas por projeto social em Foz do Iguaçu recebem graduação

Evento terá a participação do Mestre Carlson Gracie Júnior


Imagem de Capa

Quarenta crianças integrantes do Projeto Oncinhas do Iguaçu - uma iniciativa da ONG ADERE em parceria com a ONG Embaixada da Família que leva o aprendizado de Jiu-Jitsu em dois núcleos, um na comunidade do Jardim Itaipu e outro na Vila Yolanda - receberão das mãos do Mestre Carlson Gracie Júnior a primeira graduação.

Junior é uma das figuras mais importantes do esporte que estará na cidade participando da Copa Carlson Gracie, no final de semana. A cerimônia acontece no sábado a partir das 09h30. 

"Achamos uma oportunidade excelente para essas crianças receberem das mãos do Carlson Gracie Júnior, um dos principais nomes do JIU-JITSU, as novas faixas de formatura", comentou um dos organizadores do evento, Marcelo Penayo. A troca de faixa acontece quando os alunos evoluem no aprendizado das técnicas. 

Além da graduação, as crianças também receberão novos kimonos para a prática do esporte. O projeto social acontece desde março de 2023, e reúne crianças de 7 a 15 anos. "A gente leva a prática do JIU-JITSU à comunidade porque o esporte pode transformar vidas", disse Penayo.

As aulas são gratuitas e ministradas hoje na sede da ONG Embaixada da Família por professores da academia Carlson Gracie Foz do Iguaçu. "Para 2024 nossa intenção é dobrar o número de crianças atendidas pelo projeto, com a abertura das turmas na sede da ADERE, na Vila Yolanda". 

A Copa Carlson Gracie de Jiu-Jitsu acontece nos dias 2 e 3 de dezembro e vai reunir cerca de 200 atletas, sendo 70 atletas dos diversos projetos sociais de Foz do Iguaçu. A realização é da ADERE, academias Carlson Gracie Foz do Iguaçu e Galo Preto Nova União.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte