Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense está de volta às semifinais da Copa Libertadores após 15 anos. O Tricolor cumpriu a missão na noite de quinta-feira (31) contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, e voltou a vencer os paraguaios por 3 a 1. John Kennedy e Cano, duas vezes, marcaram os gols. Zabala fez para os donos da casa. Os cariocas já haviam vencido por 2 a 0, na ida, no Maracanã.
Agora, o Fluminense terá pela frente um rival conhecido: o Internacional. O Colorado eliminou o Bolivar nas quartas de final. A Conmebol ainda não divulgou datas e horários das partidas. Entretanto, o calendário da entidade prevê os duelos para a semana do dia 25 de setembro (ida) e semana do dia 2 de outubro (volta).
O JOGO
O Olimpia repetiu a receita que o levou às quartas de final. Ambiente criado no Defensores del Chaco e cruzamentos para a área. Nos 15 minutos iniciais, os paraguaios assustaram duas vezes em cabeçadas, com Romaña. O goleiro Fábio foi exigido e fez boas defesas para salvar os tricolores.
O Fluminense também manteve o seu estilo, com posse de bola e tentativas de encontrar espaços na defesa adversária. O que aconteceu aos 23 minutos. André encontrou Keno no meio-campo, que deu bela assistência para John Kennedy. O contragolpe letal acabou com a finalização certeira do camisa 9: 1 a 0.
O gol arrefeceu o ímpeto do Olimpia, e o Fluminense começava a encontrar mais espaços no campo do rival. O que parecia mais controle, no entanto, não se concretizou. Os paraguaios não se entregaram e chegaram ao empate. Zabala, aos 43 minutos, acertou um chute cruzado para vencer Fábio, que ainda viu a bola resvalar em Nino antes de chegar ao fundo no gol.
O segundo tempo teve uma dinâmica similar da etapa inicial. O Olimpia apostava em lances aéreos, e o Fluminense buscava contra-ataques.
Arce mandou a campo nomes para o ataque, mas os donos da casa não articulavam com tanto perigo e o volume das arquibancadas já não tinha a mesma frequência. Diniz, por outro lado, escolheu Lima e Alexsander para as vagas de Keno e Ganso. O jogo ficou mais picotado e sem tantas chances claras.
Em vantagem no agregado, o Tricolor ainda teve uma situação mais confortável com a expulsão de Fernando Cardozo. Cano ainda completou a festa, aos 34 minutos, após aproveitar o rebote em chute na trave de John Kennedy. E aos 46 minutos, ao receber passe de Lima, e arrancar para finalizar para o gol.
Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642