Naturalmente o FC Cascavel entrou em campo pressionado pelo desempenho abaixo das expectativas nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Só que na tarde deste domingo (2), contra o Patrocinense, no Estádio Olímpico Regional, essa pressão era muito maior pelos resultados da 11ª rodada, que teve três jogos do Grupo A7 disputados neste sábado (1).
A vitória do CRAC-GO por 1 a 0 no interior paulista contra a Inter de Limeira-SP até ajudou o time cascavelense. Por outro lado os triunfos de Ferroviária-SP, 4 a 2 sobre o XV de Piracicaba-SP, e do Maringá, que bateu o Operário-MS por 1 a 0 fora de casa, fizeram a Serpente entrar em campo contra os mineiros com uma diferença de sete pontos para o G-4. Ou seja, vencer para continuar a quatro pontos do quarto colocado era fundamental. Uma derrota era quase que um adeus às chances de classificação, mesmo que não matematicamente, restando então apenas mais três jogos para o fim da primeira fase.
Com a responsabilidade de um resultado positivo, mais uma vez o FC Cascavel não conseguiu apresentar um futebol convincente. Mesmo com maior posse de bola, teve muitas dificuldades de criar jogadas perigosas, especialmente no primeiro tempo. No fim da etapa inicial Willian Mococa roubou a bola no ataque e fez 1 a 0 para o clube mineiro.
Na volta dos vestiários a Serpente até que melhorou, criou mais teve chance de marcar, mas faltou capricho na conclusão das jogadas. Somente aos 46 minutos é que o empate saiu depois. Lucas Franco cruzou e Renanzinho desviou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro. Placar final: FC Cascavel 1 x 1 Patrocinense-MG.
Dos seis jogos em casa nesta Série D o Aurinegro só conseguiu uma vitória diante do torcedor. Foi um 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba-SP pela, foram mais três empates (Operário-MS, Maringá e Patrocinense) e dua derrotas (CRAC-GO e Ferroviária-SP). Com o empate o time de Cascavel precisa vencer os três jogos que restam (Maringá, Inter de Limeira-SP e CRAC-GO) e ainda torcer por combinação de resultados para avançar de fase.
No próximo sábado (8) o Aurinegro encara o Maringá no clássico paranaense que será disputado no Estádio Willie Davids, às 19h. O Patrocinense vai jogar em Minas Gerais diante do Operário-MS no domingo (9) às 11h.
O jogo - 1º Tempo
O técnico Leston Júnior começou o duelo com o Patrocinense com apenas uma alteração em relação à partida anterior contra o Operário-MS. Gaspar ficou com a vaga de Renanzinho. Mesmo com posse de bola, os donos da casa começaram o duelo trocando passes de uma do para o outro, sem conseguir espaço para finalizar as jogadas.
O clube mineiro conseguiu, até com certa facilidade, parar o sistema ofensivo do rival, mas também não conseguia colocar em prática sua proposta de jogo, que era de contra-atacar.
Somente aos 22 minutos de jogo é que Willian arriscou uma cobrança de falta de longe, que passou a direta do gol defendido por Cairo. Aos 29 minutos Gaspar recebeu no bico da área, arrumou espaço e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora.
A primeira chegada do Patrocinense, dirigida pelo técnico Victor Bill, só aconteceu aos 33:30, quando Guilherme Campana chutou de fora da área e André Luiz, no meio do gol, defendeu. Aos 37 minutos André Luiz voltou a trabalhar, pegando um chute mais perigoso de Léo Santos.
Do outro lado o Aurinegro respondeu em uma nova cobrança de falta. Mais perto da área Robinho chutou firme e o goleiro Cairo fez a primeira defesa dele no jogo aos 41 minutos.
Antes do intervalo, aos 43 minutos saiu o gol da equipe visitante. Mateus perdeu a bola para Willian Mococa, que avançou com liberdade e tocou na saída de André Luiz para fazer 1 a 0. Novamente o FC Cascavel deixou o campo vaiado pela sua torcida.
2º Tempo
O FC Cascavel voltou para a segunda etapa com duas alterações. Lucas Franco entrou no lugar de Matheus e Renanzinho substituiu Gaspar. O Patrocinense não mexeu. Os mandantes melhoraram um pouco e depois de uma tabela entre Franco e Robinho, o meia chutou rasteiro aos 4 minutos, para mais uma defesa de Cairo.
Aos 9 minutos Robinho arriscou mais uma de fora da área e a bola desviou na defesa. Logo depois, na cobrança de escanteio, Lucas Batatinha ficou com a sobra na área e bateu forte. Cairo fez milagre para evitar o gol de empate.
Com a pressão aumentando o técnico Bill resolveu mexer no time. Anderson Künzel por Guilherme Campana e Gabriel Galhardo por Anderson Recife. O FC Cascavel também mudou. Wagner na vaga de Ferrugem e Gui Salles por Lucas Batatinha.
Logo depois, aos 20 minutos Bruno Sena decidiu mandar de longe, mas a bola saiu sem perigo para Cairo, que só acompanhou. A última cartada de Leston Júnior foi a entrada de Libano no lugar de Lima. Mateus Carioca e João Gabriel também entraram no jogo pelo lado do Patrocinense.
Aos 33 minutos André Luiz evitou o segundo gol do adversário ao ficar cara a cara com um jogador do time rival. Aos 39 minutos Franco lançou Gui Salles, que tentou desviar de cabeça para o gol, mas errou o alvo. Aos 42, Gui Salles tentou de fora da área, mas mandou por cima.
Aos 46 minutos a Cobra empatou. Lucas Franco cruzou da intermediária e Renanzinho deu um leve desvio de cabeça para encobrir o goleiro Cairo. André Luiz logo depois apareceu bem novamente para segurar o resultado.
Classificação - Grupo A7
1º CRAC-GO - 18
2º PATROCINENSE-MG - 18
3º FERROVIÁRIA-SP - 17
4º MARINGÁ - 17
5º INTER DE LIMEIRA-SP - 15
6º FC CASCAVEL- 11
7º XV DE PIRACICABA-SP - 10
8º OPERÁRIO-MS - 8
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642