Foto: Conmebol
O Futsal da América é todo de Cascavel. Depois da recente conquista do bicampeonato da Copa Libertadores pelo Cascavel Futsal, hoje (11) foi a vez da equipe feminina de Cascavel comemorar o título do torneio continental.
A equipe do futsal cascavelense derrotou o Alwalys Ready, da Bolívia, pelo placar de 5 a 0 e foi campeã com 100% de aproveitamento. Camilinha abriu o placar a 13 minutos do fim do primeiro tempo chutando bonito com a perna esquerda. Depois Luana foi derrubada dentro da a área e a árbitra do jogo marcou pênalti. Tais bateu e marcou faltando pouco mais de dois minutos.
No segundo tempo Tais aumentou a vantagem para 3 a 0 a 15 minutos do apito final. Dois minutos depois Alice tabelou com Flávia, passou no meio de duas marcadoras e fez o quarto. Na reta final, as bolivianas erraram na saída de bola e Camilia anotou o segundo dela e o quinto da partida.
A campanha se torna ainda mais impressionante quando são analisados os números totais do Stein. Comandadas por Márcio Coelho, o time Azul e Branco marcou 45 gols em seis jogos e não sofreu nenhum.
O adversário da final não era desconhecido do Stein. Na primeira fase as rivais se enfrentaram e o representante do Brasil havia vencido por 1 a 0. O time de Cascavel viajou para Assunção, no Paraguai, sede da Libertadores Feminina de Futsal 2023, como favorito ao título e confirmou a expectativa sem correr qualquer tipo de risco no continente.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642