Esporte

Automobilismo: Turismo Nacional chega à metade da temporada


Imagem de Capa

A Turismo Nacional começou a terceira etapa da temporada 2023. A categoria reúne alguns dos veículos mais vendidos do Brasil no Autódromo de Interlagos, o mais tradicional palco do esporte a motor no país, para um fim de semana de muita velocidade, que contará também com a TCR South America, a estreia da TCR Brasil, além das disputas na GT Series Cup e na Fiat Competizione. 

São quatro corridas no sábado e outras duas no domingo, transmitidas no CATVE.com 

A rodada de Interlagos será importante para quem pretende desbancar o domínio de Juninho Berlanda na divisão A. O catarinense tem sido a grande sensação do campeonato até agora ao vencer dez das 12 corridas da temporada, condição que o alçou à liderança da tabela, com 249 pontos. Somente dois pilotos tiveram a oportunidade de superá-lo em corridas neste ano na Turismo Nacional: os paranaenses Gui Sirtoli e Fabrício Lançoni venceram as demais provas da categoria.

Sirtoli, aliás, tem uma motivação a mais para Interlagos. O cascavelense foi um dos envolvidos no grave acidente na abertura da segunda volta da Corrida 1 da etapa de Tarumã, onde, junto com Thiago Tambasco, bateu muito forte no muro de proteção após uma disputa que teve quatro carros lado a lado. Desde que escapou ileso da batida, Sirtoli começou a planejar a ida para o fim de semana em São Paulo com sua equipe, a Porthack Racing. Para a etapa paulistana, o piloto vai guiar um Volkswagen Gol para buscar pontos preciosos para o campeonato enquanto seu novo Chevrolet New Onix será preparado para a rodada de Goiânia, em agosto.

A divisão B tem Augusto Freitas na liderança, com 221 pontos. Natural de Criciúma (SC), o piloto venceu metade das provas do campeonato até agora, terminando no topo em seis corridas. Entretanto, o fim de semana em Tarumã mostrou um forte concorrente na luta pelo título. O estreante gaúcho Fernando Trennepohl foi um dos grandes nomes em Viamão ao vencer quatro disputas. Como não fez a etapa de Goiânia, o ‘rookie’ está em quinto no campeonato, com 122 pontos. Também donos de vitórias na B, Celio Vinicius e Ewerson dias estão em segundo e terceiro na tabela, com 171 e 168 pontos, respectivamente.

As primeiras provas do fim de semana da Turismo Nacional vão acontecer no sábado. A largada da Corrida 1 está marcada para 10h35, enquanto a segunda disputa acontece pouco depois, às 11h. No período da tarde ocorrem mais duas corridas, às 15h35 e 16h, sempre com duração de 15 minutos mais uma volta. A programação da categoria será concluída no domingo, com provas às 11h05 e às 14h05, agora com duração de 20 minutos mais uma volta. Logo em seguida, acontece a visitação aos boxes, onde o público tem a chance de interagir com os pilotos em ação no fim de semana em Interlagos.


assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte