Esporte

Cascavel Futsal goleia Cerro Porteño e avança para as quartas de final da Libertadores da América

O time terminou a primeira fase do campeonato como líder do Grupo A


Imagem de Capa

Foto: Conmebol Libertadores

Jogo grande, apresentação de time grande. Cascavel Futsal e Cerro Porteño, do Paraguai, era considerado o principal jogo do Grupo A antes da Libertadores da América começar. O discurso era que não dava para chegar à última rodada para definir uma classificação para as quartas de final. O time paraguaio chegou classificado, depois de duas vitórias. O Tricolor, convenhamos, mesmo com quatro pontos, também chegou numa condição clara de avançar mesmo com uma derrota. Só que nesse caso poderia se classificar como um dos melhores terceiros colocados e enfrentar um favorito ao título logo de cara, nos playoffs.

Então, para evitar qualquer imprevisto, o Cascavel entrou em quadra com o pensamento de vencer os paraguaios. Não só conseguiu, como mostrou que tem força para brigar pelo título. Venceu por 5 a 1 e convenceu. A Serpente não deixou o Cerro jogar e desde o início procurou controlar a partida ao seu estilo. Com o passar do tempo os gols foram saindo e a partida ficou mais tranquila. Os três gols na etapa inicial, sendo um deles faltando um segundo para o fim do primeiro tempo, foram pontuais para o domínio da equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro.

Com sete pontos, o Cascavel Futsal termina a primeira fase em primeiro lugar na sua chave, deixando o Cerro Porteño em segundo. Agora nas quartas de final o time cascavelense vai encarar o 2° melhor terceiro. O Panta Walon, com quem a Cobra empatou na 2ª rodada e terminou em terceiro na chave, Sportivo Bocca, Deportes Recoleta, Fantasmas e Real Antioquia, um deles é o provável adversário do Tricolor. Até o Peñarol, finalista de 2022, pode pintar no caminho, mas as chances são menores. Se passar pelas quartas de final o Cascavel encara na semifinal o vencedor do confronto entre o 2° colocado do Grupo B e o 2° colocado do Grupo C. Barracas, da Argentina, e Penãrol, do Uruguai, são os candidatos mais fortes.

Importante explicar que a projeção envolve vários fatores. O primeiro deles, claro, são os resultados das partidas que estão sendo disputadas nesta terça-feira (23). Segundo, os critérios de desempate, já que a possibilidade de várias equipes terminarem iguais existe. Em caso de igualdade de pontos durante a fase de grupos, se utilizará os seguintes critérios de desempate: Confronto direto; saldo de gols e gols a favor, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

Nesta quarta-feira (24) os clubes terão um dia de descanso. Às quartas de final serão realizadas na quinta-feira (25). Haverá uma reunião com os participantes da Libertadores de América para definir os horários dos quatro jogos.

O jogo

O Cascavel Futsal goleou a equipe do Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Libertadores de Futsal. A vitória do Cascavel Futsal na última rodada da fase de grupos sobre o Cerro Porteño começou a ser construída com o gol do pivô Jorginho, que foi oportunista no lance.

Logo depois, Ernandes anotou o segundo do Tricolor. Ainda no primeiro tempo, depois de uma expulsão do jogador paraguaio, Gessé aumentou o placar para 3 a 0 chutando forte, faltando um segundo para o intervalo. Na segunda etapa, o Cerro Porteño diminuiu em uma infelicidade de Gustavinho, que marcou contra.

Só que Jhonny tratou de aproveitar a falha do goleiro linha do time do Paraguai para fazer 4 a 1. E ainda deu tempo de sair mais um. Matheus segurou a bola e chutou de longe para mandar para o gol vazio. Com a vitória o Cascavel Futsal, termina a primeira fase em primeiro e fica no aguardo de quem será o rival das quartas de final da Libertadores da América.

Jogos da 3ª Rodada da fase de grupos - Libertadores de Futsal 2023

23/05 - Cascavel Futsal 5 x 1 Cerro Porteño-PAR

23/05 - Tigres-VEN 2 x 3 Panta Walon-PER

23/05 - 15h - Joinville x Barracas-ARG

23/05 - 17h - Real Antioquia-COL x Fantasmas-BOL

23/05 - 19h - Centauros Caracas-VEN x Peñarol-URU

23/05 - 21h - Deportes Recoleta-CHI x Sportivo Bocca-EQU


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte