Esporte

Team Ninja é o grande campeão do Municipal de Basquete Feminino de Cascavel

Líder na fase classificatória, o Arena foi vice-campeão, com o Grand Cru/Só Vim Pelo Churrasco em terceiro


Imagem de Capa

Foto: NBFC

A noite de terça-feira (28) foi de festa para o basquete feminino cascavelense. Com um bom prestígio, foi encerrado o Campeonato Municipal de 2023. A competição foi realizada pela Associação do Novo Basquete Feminino de Cascavel (NBFC) e fechou com chave de ouro no Ginásio Eduardo Luvison.

Dois jogos foram realizados na quadra do Complexo Ciro Nardi. Primeiro aconteceu a decisão do 3º lugar entre a equipe juvenil do NBFC e as meninas do Grand Cru/Só Vim Pelo Churrasco. O duelo foi equilibrado, como era de esperar, mas no final venceu quem teve o melhor aproveitamento: Grand Cru/Só Vim Pelo Churrasco 40 x 32 NBFC Juvenil. Na fase de classificação o time juvenil do NBFC havia vencido as adversárias por 41 a 22.

A grande expectativa era mesmo com a decisão do campeonato. Líder na classificação geral o time Arena entrou em quadra com um leve favoritismo pela campanha que teve até chegar à final. Na semifinal a equipe passou pelo Grand Cru/Só Vim Pelo Churrasco ao vencer por 52 a 27. Só que do outro lado tinha o Team Ninja, que entrou disposto a mudar essa história. Na semifinal, o Team Ninja derrotou o NBFC Juvenil por 63 a 19. E foi uma decisão com cara de revanche. As meninas do time Arena venceram o Team Ninja por 25 a 22 em um jogo disputadíssimo do início ao fim na primeira fase.

Mas, em uma final de campeonato tudo pode acontecer e favorito mesmo só antes da bola subir. E em mais uma partida emocionante entre as duas equipes, dessa vez quem venceu e ficou com o troféu de campeão foi o Team Ninja: 58 a 40. Uma diferença de 18 pontos que pode ser considerada uma surpresa para muita gente que acompanhou a finalíssima.

O municipal feminino de basquete começou no dia 12 de março com a participação de cinco equipes. É uma competição que aos poucos vem crescendo em Cascavel, junto com a modalidade. A competição reuniu 70 mulheres, com idade entre 16 e 50 anos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte