Esporte

Stein Cascavel tem duas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina de Futsal

Camila e Taís, destaques da equipe feminina do Stein vão disputar dois jogos na Europa com o Brasil


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/CBF

Depois de um ano de muitas conquistas o Stein Cascavel Futsal começou 2023 com uma boa notícia. Ano passado foram cinco competições disputadas e o time cascavelense chegou em todas as finais, sendo vice-campeão apenas na Copa do Brasil. Foi campeão da Taça Brasil, Copa Mundo, Série Ouro do Paranaense e da Liga Feminina de Futsal.

Duas jogadores tiveram o desempenho reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal, Wilson Sabóia, que divulgou nesta quinta-feira (26) a lista da primeira convocação do Brasil para amistosos que serão realizados na Europa. O Stein emplacou duas jogadoras na relação: a fixa Camila e a ala Taís. Outra jogadora que estava no Stein até o meio do ano passado e que foi chamada é a goleira Bianca, que hoje defende as cores do Bitonto, clube da Itália.

Outra jogadora que possivelmente estaria na lista é a fixa Michi, que se machucou nos minutos finais da decisão do Paranaense contra Telêmaco Borba e precisou passar por uma cirurgia no joelho. Ele só deve voltar a jogar depois de um período de seis a oito meses de recuperação.

Camila e Taís, além de outras jogadoras do elenco de 2022, renovaram o contrato por mais dois anos com a equipe cascavelense. Ano passado Taís e Camila foram responsáveis por 51 gols do Stein, comandado por Márcio Coelho, o que representa 23% dos 229 gols da temporada. Taís anotou 29 gols e Camila fez 22.

 A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada, na sede da CBF, para dois amistosos com a Espanha. As partidas serão realizadas no país das adversárias, em Palma de Mallorca, nos dias 10 e 11 de março. As 14 atletas chamadas pelo técnico Wilson Sabóia vão se apresentar no dia 7 de março e serão liberadas no dia 12.

Confira a lista das convocadas:

GOLEIRAS

Jozi - Burela (ESP)

Bianca - Bitonto (ITA)

FIXAS

Taty - Falconara (ITA)

Camila - Stein (BRA)

Cilene - Burela (ESP)

ALAS

Amandinha - Torreblanca (ESP)

Lediane Marcolan (Tampa) - Tikitaka (ITA)

Debora Vanin (Miúda) - Tikitaka (ITA)

Luana - Taboão/Magnus (BRA)

Tais - Stein (BRA)

Vanessa - Leoas da Serra (BRA)

PIVÔS

Lucileia - Bitonto (ITA)

Emily - Burela (ESP)

Ariane - Futsi Navalcarnero (ESP)


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte