Foto: Catve
Começou neste domingo (4) a decisão da Série Ouro de Futsal 2022. Cascavel perdeu de 4 a 2 para o Chopinzinho no Ginásio da Neva, na primeira partida do confronto. A expectativa de um jogo duríssimo se confirmou e a Serpente teve muita dificuldade para passar pela marcação do time do sudoeste, especialmente na primeira etapa.
O Cascavel Futsal é um time de muita intensidade e enfrentou um rival que tem as mesmas características. A diferença é que o Tricolor tem mais a posse de bola e o Chopinzinho preferiu marcar forte para subir para o ataque em velocidade.
Em uma disputa frenética, o que se viu foi uma final com todos os ingredientes de uma grande decisão. Teve gols, belas jogadas, muita vontade dos dois lados e por fim, derrota do Cascavel. O Chopinzinho venceu por 4 a 2 e pela primeira vez o maior campeão do Paraná perdeu um jogo de final jogando no Ginásio da Neva. Em 2007 e 2013, quando foi derrotado por Umuarama e Marechal Rondon, respectivamente, o Cascavel jogou no Sérgio Mauro Festugatto. Formiga, Douglas, Ernani (contra) e Ian marcaram para os visitantes. Ernani e Jhonny descontaram para o Cascavel.
Precisando vencer em casa, com o Ginásio da Neva lotado, para reverter a vantagem de dois resultados iguais do Chopinzinho, o Cascavel errou muito e demonstrou até um certo nervosismo, que não tem sido comum no time comandando por Cassiano Klein.
No primeiro tempo o Cascavel teve as melhores oportunidades e abriu o placar com gol de Ernani após uma saída errada dos visitantes faltando 11 minutos para o intervalo. Só que Formiga, Douglas e Ernani (contra) garantiram a virada da ACEL.
Na volta do intervalo o Cascavel voltou com tudo para buscar o empate. Com isso quem apareceu como um dos grandes personagem da partida foi o goleiro Hulk, que "fechou o gol" e foi segurando o ataque da Cobra. Foram pelo menos cinco defesas difíceis na metade do segundo tempo.
O Chopinzinho quase marcou mais um com uma linda jogada de Elenílson, que passou pela marcação de dois jogadores do Cascavel e bateu para fora na frente do goleiro Fernando. Gessé, Dieguinho, Ernani e Gustavinho também tentaram, mas em vão.
Quem marcou foram os visitantes. Ernandes perdeu a bola no fundo da quadra e Ian, ex-Cascavel, mandou para o gol vazio. Com o placar de 4 a 1 para o Chopinzinho, a Serpente tentou empatar com o goleiro-linha, mas a ACEL seguiu marcando bem. Restando 40 segundos o Cascavel conseguiu descontar com gol de Jhonny, mas não conseguiu evitar a derrota.
O jogo da volta será no próximo sábado (10) no Ginásio Deonisto Debona, às 19h. O Cascavel terá que vencer duas vezes para ficar com o título da Série Ouro 2022.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642