Esporte

Luto no automobilismo, morre em Cascavel Pedro Lecheta, aos 70 anos

Lecheta teve morte cerebral confirmada pela equipe médica nesta sexta-feira (19)


Imagem de Capa

Morreu aos 70 anos, Pedro Lecheta, que estava internado em estado grave após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) seguido de um infarto. Ele ficou oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde quinta-feira (11/08), nesta tarde (19/08) a equipe médica confirmou a morte cerebral após todos os protocolos. 

Apaixonado por automobilismo, Lecheta foi socorrido pelo filho Leandro após ser encontrado caído dentro da oficina que pertence à família. A oficina era o local preferido frequentada por grandes pilotos do país. O AVC ocorrido há oito dias provocou duas graves lesões no cérebro do ex-piloto.

Nas pistas, Pedro Lecheta era conhecido como "Pantera Negra". Nos carros que ele utilizava nas corridas, especialmente um Opala, tinha, na maioria das vezes, o desenho de um puma nas portas.

Pedro Lecheta nasceu em Pato Branco e aos 18 anos mudou-se para Cascavel. Representou a cidade em várias corridas no Brasil e na Argentina. Em 1979 começou a correr com o Opala Stock Car. Durante 15 anos disputou na categoria arrancadão, foi cinco vezes campeão. Só parou de correr em 1998.

Desde então se dedica ao trabalho na oficina da família. Lecheta recebeu, na cidade de Gramado (RS) o prêmio Sul Brasil, entregue às maiores personalidades da região e viveu mais um momento importante na vida. Em 2014, vereadores de Cascavel outorgaram o título de cidadão honorário do município ao dono do Opala Pantera Negra.

O velório de Pedro lecheta será na Câmara de Vereadores, neste sábado (20), a partir das 8h e o sepultamento às 16h no Cemitério Central.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte