Esporte

STJD acata pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta por lances violentos

Jogadores do Flamengo podem receber ganchos pesados se condenados


Imagem de Capa

Foto: Infoesporte

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de reconsideração, feito pelos advogados do Athletico, e denunciou os jogadores Gabriel Barbosa e Giorgio De Arrascaeta, ambos do Flamengo, por jogadas violentas no jogo entre os dois clubes, no último dia 27. Eles serão julgados na próxima terça (16), às 10h.

Os representantes do Furacão ofereceram uma Notícia de Infração contra os dois flamenguistas, usando imagens de vídeo dos lances que corroborariam infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Barbosa foi denunciado no 254-A (agressão), enquanto o uruguaio foi incluso no 254 (jogada violenta).

Inicialmente, a Procuradoria havia mandado arquivar a Notícia de Infração athleticana, pois os lances mencionados (um sobre Fernandinho, e outro sobre Erick) foram punidos na partida com cartão amarelo. Mas o procurador-geral Ronaldo Piacente reformou o posicionamento anterior, oferecendo a denúncia contra os flamenguistas.

Se condenado no julgamento, Barbosa pode ser suspenso de quatro a 12 jogos, enquanto Arrascaeta pode ser punido de uma a seis partidas, caso seja considerado culpado pela entrada violenta, por trás, em cima de Erick, já no final do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Os dois casos será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD a partir das 10h desta terça-feira, às vésperas do jogo de volta entre Athletico e Flamengo, que está marcado para quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação para as semifinais.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte