Esporte

Clubes brasileiros disputam classificações nas competições continentais de futebol

Jogos decisivos são pela Libertadores e pela Sul-Americana


Imagem de Capa

Foto: Conmebol

A semana é de muitos compromissos para o futebol brasileiro nas competições da Conmebol. Pela Libertadores e pela Sul-Americana, tem muita coisa em jogo e os clubes nacionais buscam fazer história mais uma vez.

Às quartas de final da Libertadores reúnem cinco brasileiros entre as oito equipes que sobreviveram na competição. Flamengo e Corinthians disputam uma vaga, e o Rubro-negro tem uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida. O jogo da volta será nesta terça-feira (9) às 21h30 no Maracanã.

Em outra chave, Atlético-MG e Palmeiras fazem outro clássico interestadual na Libertadores. O primeiro jogo acabou empatado por 2 a 2. A segunda partida entre as equipes será nesta quarta-feira (10), também às 21h30.

E o quinto brasileiro a entrar em campo em busca vaga para a semifinal é o Athletico Paranaense. O Furacão vai até La Plata para enfrentar o Estudiantes, da Argentina. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0 na Arena da Baixada. O jogo em solo argentino será quinta-feira (11) às 21h30.

Na Sul-Americana, a presença brasileira também é sentida por todo o continente. O Atlético-GO venceu o Nacional fora de casa e, no Serra Dourada, defende sua vantagem por uma inédita vaga na semifinal. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, nesta terça-feira (9) o Dragão precisa apenas de um empate na partida que está marcada para começar às 19h15.

Nas quartas de final ainda há um duelo 100% brasileiro na competição. A Arena Castelão ficará pequena para o jogo entre Ceará e São Paulo. No Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas a expectativa é de muita emoção na casa do Vozão, quarta-feira (10), às 19h15.

O Internacional, por sua vez, empatou fora de casa e recebe o Melgar para manter vivo o sonho do bicampeonato da Sudamericana. O primeiro jogo terminou sem gols e o Colorado quer a vaga para a semifinal jogando ao lado do torcedor na quinta-feira, às 19h15.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte