Esporte

Conmebol confirma início da Libertadores de Futsal para setembro em Buenos Aires

Cascavel Futsal ainda não foi oficializado sobre a definição


Foto: Divulgação/Conmebol

Após muita expectativa e incertezas sobre o local e datas da Copa Libertadores da América de Futsal, a Conmebol confirmou que a competição será mesmo disputada na Argentina. O torneio terá como sede a capital Buenos Aires. A entidade já emitiu um às dez associações nacionais de cada país filiado à Conmebol, de acordo com a Diretoria de Competições e Operações da Conmebol.

De acordo com as informações obtidas pela Catve a Libertadores de Futsal terá início no dia 24 de setembro e a final está marcada para o dia 02 de outubro. As equipes participantes devem começar a chegar ao local da competição dois dias antes de começar as disputas, em 22 de setembro.

Apesar de ter a data definida, os nomes dos clubes participantes ainda não foram divulgados pela organização da Libertadores. O Cascavel Futsal, campeão da Liga Nacional de Futsal 2021, será o representante do Brasil. A informação já foi confirmada à Catve pela Confederação Brasileira de Futebol no mês de março, pelo Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire. No último dia 27 de junho, durante entrevista ao vivo no Bate-Papo de Esportes da Catve, ele voltou a confirma que o campeão da Liga vai representar o Brasil.

A diretoria do Cascavel Futsal ainda não foi oficializada sobre o início do torneio, mas deve receber o comunicado nos próximos dias. A data da Libertadores vai ter um reflexo maior no calendário da Serpente Tricolor. O Cascavel terá ao mesmo tempo a fase mata-mata da Liga Nacional e do Paranaense Série Ouro. O desgaste, físico e emocional, acaba sendo inevitável com tantos jogos decisivos em um curto prazo de tempo e mais uma será colocado à prova.

O atual campeão da Libertadores de Futsal é o San Lorenzo, da Argentina, que na decisão de 2021 derrotou o Carlos Barbosa por 4 a 3 depois de um jogo emocionante.

Clubes participantes

A Conmebol ainda não divulgou quais serão os clubes que vão disputar a Libertadores de Futsal. Ou seja, apesar da posição da CBF, nem a participação do Cascavel Futsal está oficialmente confirmada. A Catve fez um levantamento sobre os prováveis times que estarão na Argentina levando em consideração às competições dos países sul-americanos de 2021.

Lembrando que o país/cidade sede tem uma vaga automaticamente. Importante o leitor saber que não se trata de uma relação oficial apenas um estudo de quais clubes podem pintar como adversários do Cascavel Futsal. O décimo segundo participante não conseguimos identificar.

Cascavel Futsal-BRASIL

San Lorenzo-ARGENTINA

Boca Juniors-ARGENTINA

San Martín de Porres-BOLÍVIA

Panta Walon-PERU

Universidad de Chile-CHILE

Deportivo Meta-COLÔMBIA

Società Sportiva Bocca-Equador

Cerro Porteño-PARAGUAI

Peñarol-URUGUAI

Bucaneros Futsal-VENEZUELA

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte