Esporte

Toledana e cascavelense conquistam medalhas de ouro no brasileiro de judô

Destaque é para a lutadora de Cascavel, Emilly Santos na categoria +70 Kg


Imagem de Capa

A participação da toledana de 14 anos acabou sendo um dos destaques da competição. Talita Yukari Chiao, foi campeã brasileira na categoria sub-18 superligeiro -40 kg. Vitória de virada no golden score (acréscimos) sobre Ana da Silva, lutadora do Ceará. Depois de levar duas advertências, Talita aplicou um golpe certeiro e concretizou um ippon na adversária, tornando-se campeã com quatro anos a menos que a categoria em disputa.

Com esse título, a atleta passa a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional da categoria, que a coloca em vantagem na disputa pela vaga destinada ao Brasil no campeonato mundial.

Outro destaque é para a lutadora de Cascavel, Emilly Santos, categoria +70 Kg. Ela já vinha se destacando em anos anteriores e chegou a final como favorita diante da competidora do Rio de Janeiro, Ana Soares, confirmando o bom momento ela também aplicou um ippon na adversária para levar a medalha de ouro.

Agora Emilly aguarda uma convocação para a seleção brasileira de judô para o Mundial Cadete na Bósnia e Herzegovina, ainda neste ano. A atleta de Cascavel ainda classificados para a segunda etapa da Seletiva Nacional - Olimpíadas Paris 2024 em busca de uma vaga na seleção principal para 2023.

Confira a reportagem completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte