Esporte

Cascavelense, lateral Raul Cardoso é o novo reforço do Cianorte Futebol Clube

Em 2020 Raul vestiu a camisa do FC Cascavel em sete partidas. Ele foi formado nas categorias de base do Grêmio


Imagem de Capa

Foto: Assessoria Cianorte FC

O Cianorte apresentou na tarde desta terça-feira (21) a contratação do lateral direito Raul Cardoso. Natural de Cascavel, ele vai reforçar o Leão para o restante da Série D do Brasileiro 2022.

O jogador de 25 anos foi formado pelas categorias de base do Grêmio e acumula passagens por Figueirense, Corinthians, Bangu, Vitória da Conquista, Boa Esporte e Rio Claro-SP, onde estava recentemente.

Em 2020 ele vestiu a camisa do FC Cascavel, onde entrou em campo sete vezes naquela temporada. Ele iniciou a carreira nas quadras, defendendo as cores da Associação Atlética Comercial. Com 11 anos recebeu o convite para jogar no Grêmio e mudou-se para Porto Alegre, onde permaneceu por nove anos.

No grupo 7 da Série D do Brasileiro, o Cianorte ocupa apenas 6ª colocação com 10 pontos em 10 jogos. Com um aproveitamento de 33%, o time paranaense tem chances de classificação, já que está apenas um ponto do G-4, o grupo dos que avançam para a próxima fase da competição. São Bernardo (22), Paraná (19, Portuguesa-RJ (12), Santo André (11) e Nova Iguaçu (11) estão à frente do Leão.

Na semana passa o Cianorte Futebol Clube já havia apresentado quatro reforços: Calazans e Erik (atacantes), Ronaldo dos Santos (lateral direito) e João Mafra (volante).

O Cianorte perdeu para o São Bernardo no último domingo no Estádio Albino Turbay por 1 a 0. Na próxima rodada, sábado (25), o Leão tem confronto direto com o Santo André em São Paulo. Para esse jogo o técnico Osmar Loss poderá contar com Raul Cardoso.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte