Esporte

Confirmado, Rio Branco não entrará em campo e FC Cascavel terá W.O a seu favor no Paranaense

Rio Branco não conseguiu a regularização dos jogadores para a primeira rodada do Estadual


Imagem de Capa

Imagem Assessoria Rio Branco

A estreia do FC Cascavel no Paranaense 2022 não terá adversário. Conforme noticiado nesta sexta-feira (21) pelo Portal Catve.com o Rio Branco não conseguiu a regularização dos jogadores para a primeira rodada do Estadual. Os nomes não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) e muito menos no sistema da Federação Paranaense de Futebol.

Existe uma comunicação entre as duas plataformas e após a publicação no BID a própria CBF já transfere a relação para o sistema da FPF. A diretoria do Rio Branco reconheceu que houve um atraso na entrega da documentação, porque aguardava uma regularização junto a Receita Estadual, que só aconteceu na última terça-feira.

Após o episódio, não houve nenhum pronunciamento oficial da diretoria do Rio Branco, mas a informação nos bastidores é de que o setor jurídico orientou a equipe a não entrar em campo. O Portal Catve.com apurou que o Leão da Estradinha já retornou para o litoral na manhã deste sábado (22). O time de Paranaguá está em Cascavel desde quinta-feira e tem duas alternativas: a primeira é concretizar um W.O e a segunda é disputar a partida e deixar o caso parar no Tribunal de Justiça Desportiva.

Só que entrar em campo com os jogadores irregulares pode significar um prejuízo ainda mais. Uma condenação será inevitável e mesmo se perder para o FC Cascavel, sofreria uma punição de três pontos, ou seja, o saldo seria negativo de menos três pontos.

Em caso de W.O o prejuízo seria o mesmo de perder a partida. É que o regulamento da Federação Paranaense de Futebol permite uma derrota por W.O ao longo do campeonato.

O time de Cascavel aguarda uma posição oficial da Federação para se pronunciar. Em tese o time teria que entrar em campo, demonstrando a sua intenção de jogar, para fazer valer a "vitória fácil". Ainda não existe uma resposta do clube sobre os ingressos que foram vendidos antecipadamente.

De qualquer forma a estreia mesmo agora será na quarta-feira, quando o FC Cascavel enfrenta o União, de Francisco Beltrão, às 19h no Estádio Olímpico Regional  pela segunda rodada do Paranaense.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte