Flamengo arranca empate com Athletico-PR na Arena da Baixada

Gol da equipe carioca saiu em cobrança de pênalti - marcada com auxílio do VAR

21 de outubro de 2021 | 05h29 | Atualizado há 39 dias

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
PUBLICIDADE
O Athletico-PR deixou escapar a vitória nos acréscimos e apenas empatou com o Flamengo, por 2 a 2, em partida disputada na noite de quarta-feira (20), na Arena da Baixada, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, quem vencer por qualquer placar no duelo de volta avança. Novo empate leva a disputa para o pênaltis.

Athletico e Flamengo fizeram um jogo muito movimentado desde o início, com ligeira vantagem do time da Gávea na etapa inicial. E esta superioridade se traduziu em gol aos 14 minutos, quando Gabriel Barbosa chutou e Thiago Maia dominou a bola no meio do caminho e bateu de esquerda para superar Santos.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Alberto Valetim posicionou sua equipe de forma mais avançada na etapa inicial, marcando a saída de bola adversária. E o empate não demorou a acontecer. Aos 2 minutos Pedro Henrique subiu muito após cobrança de escanteio para marcar. Com o placar igualado, o Furacão se animou de vez na partida e passou a pressionar o Rubro-Negro. E, de tanto tentar, conseguiu a virada aos 25 minutos. Abner cruzou na área e Renato Kayzer superou Léo Pereira no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Diego Alves.

Porém, o Flamengo não se abateu, e conseguiu empatar no último lance da partida, em gol em cobrança de pênalti - marcada com auxílio do árbitro de vídeo - do atacante Pedro, que entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel Barbosa, que deixou o campo após sentir uma lesão no tornozelo direito.

A partida de volta entre paraenses e cariocas está marcada para a próxima quarta-feira (27), no Maracanã. Antes, porém, o Athletico volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia, o Flamengo tem pela frente clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Agência Brasil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<