Marcus Vinicíus será presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol

Eleição da Abex não terá bate-chapa e Diretor do FC Cascavel será conduzido ao cargo

18 de outubro de 2021 | 19h20 | Atualizado há 46 dias

Foto: Assessoria FC Cascavel
PUBLICIDADE
A ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) foi criada para aprimorar e proporcionar uma melhor condição para o exercício da atividade profissional dos executivos do futebol brasileiro. A entidade existe, oficialmente, há dez anos e conta atualmente com 91 membros. Para 2022 a expectativa é atingir pelo menos 100 associados.

Para ser filiado à ABEX é preciso passar pela aprovação dos membros já existentes, que formam a diretoria da associação. Os pedidos de filiação já foram feitos por profissionais da área e estão em fase final de avaliação.

Hoje a Abex é presidida por Cícero Souza, que é Gerente de Futebol do Palmeiras, que está no segundo mandato, cada um com duração de dois anos. O mandato do profissional encerra no mês de novembro, quando no dia 22 acontece uma nova eleição. Quem deve assumir a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol é Marcos Vinicius Beck Lima, executivo de futebol do FC Cascavel.

Com pós-graduação em psicologia, com foco na área esportiva, Marcus Vinicius está na Abex desde a fundação da entidade. Ele participou da primeira reunião no Rio de Janeiro em 2010 e depois fez parte da oficialização da associação. O executivo do FC Cascavel é o vice-presidente da entidade, e já esteve em outras funções em outras diretorias.

Como em todos os mandatos da Abex, até agora, as chapas têm sempre sido escolhidas por aclamação, ou seja, em comum acordo entre os membros para que não houvesse um bate-chapa.

O FC Cascavel tem o objetivo de chegar à Série B do Brasileiro nos próximos anos e a escolha de Marcus Vinicius para a presidência da Abex coloca o clube ainda mais em evidência. Para o FCC é benéfico ter alguém do clube em uma entidade que trabalha para fortalecer e melhorar o futebol brasileiro.

A Abex conseguiu ao longo dos anos a profissionalização dos executivos de futebol. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) criou um curso específico para esta função, que serve de pré-requisito para se transformar em um profissional da área.

À partir de 2022 o Executivo de Futebol se tornará um profissional reconhecido. A Abex realiza cinco encontros anuais com os filiados, sendo dois virtuais e três presenciais.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<