FAG/Cascavel fica em 3° nos Jogos Universitários e muda o foco para a Liga Hand

Na próxima sexta-feira (22) equipe cascavelense tem clássico contra Maringá

18 de outubro de 2021 | 15h53 | Atualizado há 46 dias

Foto: Cláudio Braga / CBDU
PUBLICIDADE
O sonho de conquistar o tri campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) para na semifinal. A equipe de handebol feminino FAG/Cascavel desembarca nesta segunda-feira (18) à noite em Cascavel com a sensação de que poderia ter ido mais longe na competição disputada em Brasília.

As meninas que representam o Centro FAG e o município nas competições oficiais terminou a fase nacional dos JUBs na terceira colocação. Foram duas vitórias na primeira fase, sobre o Centro Universitário Maurício de Nassau, a Unissassau do Maranhão, por 38 a 17, e sobre a Universidade Federal de Santa Maria-RS por 38 a 13.

Nas quartas de final o time FAG/Cascavel venceu a Uninassau de Pernambuco pelo placar de 28 a 24. Na semifinal a equipe não repetiu o mesmo desempenho, pelo contrário, e foi derrotada pela Universidade Paulista (Unip), de São Paulo, por 24 a 39.

Já na decisão do terceiro lugar as representantes de Cascavel venceram o Centro Uniateneu, do Ceará, por 38 a 26 e subiram ao pódio para ficar com a medalha de bronze.

A final entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Concórdia (UNC) foi de tirar o fôlego. A Unip venceu as representantes de Santa Catarina em um jogo típico de uma decisão. O placar foi de 22 a 20.

Próximo jogo:

Na próxima sexta-feira (22) o time FAG/Cascavel volta à quadra para encarar Maringá na Liga Hand Feminina. A equipe comandada por Neudi Zenatti joga em casa, no Ginásio Poliesportivo do Centro FAG, às 20h com a presença da torcida.

Na Liga Hand, a equipe já disputou três partidas, empatou com Maringá na estreia (26 a 26), derrotou Concórdia na segunda rodada ( 27 a 23), e voltou a empatar com Blumenau na terceira rodada (30 a 30).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<