Gabriel Medina conquista tricampeonato mundial

Com o título, brasileiro se iguala a lendas do esporte, como Mick Fanning, Tom Curren e Andy Irons

14 de setembro de 2021 | 22h51 | Atualizado há 7 dias

Foto: Reprodução/ @gabrielmedina
PUBLICIDADE
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe. Em uma final brasileira, ele derrotou Filipe Toledo em uma disputa melhor de três baterias. Medina venceu as duas primeiras e conquistou o título sem a necessidade de surfar a última. Com essa conquista, o Brasil totaliza cinco títulos mundiais desde 2014.

Na primeira bateria, Medina foi dominante e conseguiu suas duas melhores notas nas três primeiras ondas. Um 7,30 e um 9,0 fizeram ele somar 16,30. Assim, ele jogou toda a pressão em cima de Filipinho.

Mesmo surfando muito bem, Toledo conseguiu um 8.33 e um 7.37 no finalzinho da bateria. Ao final, somou 15.70 e não conseguiu vencer o primeiro round.

Já na segunda bateria, os dois começaram arriscando nas primeiras ondas. Filipinho conseguiu um 7.83 já na primeira onda. Medina respondeu com uma excelente sequência e levou um 8,50 dos juízes. Por falta de ondas, a bateria precisou ser paralisada faltando 20 minutos.

No retorno, os dois voltaram com manobras de altíssimo nível. Filipinho pegou uma excelente onda e conseguiu um 8.53, assumindo a liderança da bateria. Mas a resposta veio logo em seguida com um 9.03, a maior nota da final.

Embora estivesse com a vantagem no placar, Medina seguiu arriscando com aéreos. Era um claro sinal que queria decidir já na segunda bateria. Ele conseguiu mais um 7, que não foi o suficiente para somar na nota final. Ao final, Medina venceu a segunda bateria por 17.53 a 16.36.

Com o resultado, Medina iguala o número de títulos mundiais de Mick Fanning, Tom Curren e Andy Irons, três lendas do esporte. Filipinho mora na Califórnia e tentava conquistar o título em sua casa. Mesmo com a derrota, ele fecha a temporada no top 3 no ranking mundial.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<