A FPF (Federação Paranaense de Futebol) enviou um documento para a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) para a autorização do retorno dos jogos de futebol na cidade. A expectativa da FPF é obter a liberação para jogos já para o próximo domingo (11).
Através da assessoria de imprensa, a SMS confirmou o recebimento do documento, que será encaminhado para análise do Comitê de Técnica e Ética Médica. Ainda não existe um prazo para a resposta.
Das oito cidades com equipes na primeira divisão do Campeonato Paranaense, apenas Curitiba e Maringá não autorizaram a realização das partidas. Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Paranaguá, Pato Branco, Cianorte e Toledo já liberaram.
Porém, ainda existe um empecilho para marcar jogos em Paranaguá. Apesar do prefeito Marcelo Roque falar que a Estradinha estava liberada para jogos do Rio Branco, Federação não recebeu oficialmente a autorização da prefeitura para o retorno do futebol na cidade.
Além dos munícipios citados, Arapongas, que não tem clube na primeira divisão, também permitiu jogos. O estádio dos Pássaros já foi palco de cinco partidas - Londrina 1×1 Maringá, Londrina 1×1 Azuriz, Coritiba 2×1 Cascavel CR, Maringá 0x1 Coritiba e Maringá 0x0 Rio Branco.
Bonde
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642