Série B: Paraná perde em casa e se complica na luta contra degola

Com a derrota, Tricolor estacionou na 18ᵃ posição, com 36 pontos

20 de janeiro de 2021 | 00h24 | Atualizado há 41 dias

O Paraná Clube foi derrotado em casa pelo Cuiabá, por 2 a 0 e se complicou na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 36ᵃ rodada da Série B, foi disputada na noite de terça-feira (19), no Estádio Durival Britto. Com duas partidas por fazer, o Tricolor está a três pontos de Náutico e Figueirense, primeiras equipes fora do Z-4.

Com a derrota, o time paranaense permaneceu na 18ᵃ colocação, com 36 pontos. Figueirense (15°), Náutico (16°) e Vitória (17°) somam 39 pontos - estes dois últimos ainda vão a campo na quarta-feira (20) e podem chegar a 42 pontos, complicando ainda mais a situação do Paraná.

O Cuiabá, em contrapartida, vive um momento completamente oposto e precisa apenas um empate nos próximos dois jogos para se garantir na elite do futebol nacional. A equipe auriverde aparece em terceiro lugar, com 61 pontos, cinco a mais que o CSA, quarto colocado.

GOL NO INÍCIO
A primeira oportunidade apareceu logo aos dois minutos de jogo e foi para os donos da casa. Higor Meritão passou para Juninho, que tocou para trás. O próprio Meritão recebeu, entrou na área e chutou com perigo. A resposta do Cuiabá veio aos 15 minutos. Lucas Ramon dominou após rebote da defesa e cruzou na cabeça de Élvis, que, de peixinho, abriu o placar.

Dois minutos depois o Dourado reclamou de pênalti de Jean em Felipe Marques, mas o árbitro não marcou. Em vantagem no placar, o Cuiabá diminuiu o ritmo da partida e não teve muita dificuldade para manter o Paraná longe de sua área, mas também não criou mais chances na etapa inicial.

O segundo tempo começou mais acelerado. Precisando vencer para tentar sair da zona do rebaixamento, o Paraná voltou melhor. Aos sete minutos, Renan Bressan recebeu passe de letra de Guilherme Biteco e chutou para a boa defesa de João Carlos. Quatro minutos depois, Renan Bressan tentou de fora da área e a bola passou com perigo à direita do goleiro.

O Cuiabá quase ampliou aos 24 minutos. Yago recebeu pela direita, driblou Philipe Maia e chutou forte de perna esquerda para a boa defesa do goleiro Renan. O Dourado passou a dominar a partida e, na segunda oportunidade, Yago não desperdiçou. Ele invadiu a área após passe de Matheus Barbosa e tocou com categoria por cima na saída de Renan para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Barueri (SP) para enfrentar o já rebaixado Oeste. O duelo está marcado para terça-feira (26), às 19h15. O último compromisso do Tricolor é diante do Cruzeiro, no dia 30, às 16h30, no Estádio Durival Britto.
Agência Brasil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM