Tabela revisada da Série D é lançada e disputa começa em 19 de setembro

São oito chaves, 64 times competindo; primeira fase elimina metade dos participantes

14 de julho de 2020 | 10h18 | Atualizado há 24 dias

PUBLICIDADE
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a nova tabela da Série D do Brasileirão de 2020. A planilha que manteve o mesmo formato já apresentado no início foi divulgada na segunda-feira (13).

A competição será dividida da seguinte forma: a fase preliminar - entre os dias 5 e 6 e 12 e 13 de setembro, disputada por oito times, define os últimos quatro classificados para a disputa. Os jogos de ida no primeiro fim de semana e o retorno do mata-mata sete dias depois.

O campeonato começa mesmo no dia 19 de setembro com 64 times participantes divididos em oito chaves com jogos de ida e volta que classifica os quatro melhores, deixando apenas 32 na disputa.

Depois de fechado, os 32 times dão início a fase eliminatória até a definição do campeão. O vencedor do campeonato e os últimos três eliminados se classificam para a série C do Brasileirão 2021.

Times do Paraná

De acordo com a nova versão o Futebol Clube Cascavel vai estrear em casa no Grupo 7, contra a Cabofriense, no final de semana dos dias 19 e 20 de setembro.

O Toledo estreia fora de casa diante da Portuguesa-RJ e o Nacioal de Rolândia recebe a Ferroviária-SP, ambos os jogos no mesmo fim de semana. O mesmo Grupo 7 ainda tem Mirassol SP e Bangu-RJ, que fazem o outro confronto da primeira rodada.

Na segunda rodada o FC Cascavel faz sua estreia longe de casa quando visita o Bangu RJ. Já o Toledo terá pela frente o Nacional, no duelo paranaense, no estádio 14 de Dezembro. A segunda rodada está prevista para acontecer no final de semana dos dias 26 e 27 de setembro.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM