Futebol: gestor do Londrina defende fim de Paranaense com Coritiba campeão

Malucelli acredita que piora no cenário de paralisação ainda está por vir

02 de abril de 2020 | 13h45 | Atualizado há 204 dias

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
PUBLICIDADE
O gestor do futebol do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, 62 anos, acredita que não há tempo hábil para a volta do Campeonato Paranaense de 2020.

Segundo ele, os campeonatos nacionais das séries A, B e C começarão todos após o mês de junho e, por isso, a Confederação Brasileira de Futebol deveria encerrar todos os Estaduais.

Ele analisa que não seria viável retomar a competição do Paranaense e defende que o Coritiba, líder na fase classificatória, seja declarado como campeão estadual.

"Os campeonatos não começam antes de junho. Se começar a trabalhar em maio, tem que ter pelo menos 30 dias para fazer uma pré-temporada. O Paranaense, na minha opinião, tem que encerrar como terminou. É o único campeonato que já está definido os oito classificados e os dois que caíram. Pode muito bem entre os oito decidir não continuar o campeonato e dar o Coritiba, que terminou em primeiro lugar, como campeão", afirmou.

Malucelli disse que ainda aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol ?A CBF não se pronunciou até agora e a Federação Paranaense também não. Foi acordado entre os clubes da Série B as férias do dia 1° até o dia 20, mas nós resolvemos fazer o dia 30. Não tem porque fazer 20 dias agora sem saber o que vai acontecer ainda. O pior está por vir, então é melhor dar férias prolongadas?.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM