Diante do arquirrival Coritiba, o Paraná experimentou pela primeira vez a sensação amarga da derrota na temporada 2020 com o marcador de 1 a 0.
Entretanto, com as decepções acumuladas da temporada 2019 principalmente com a reta final onde o Tricolor da Vila não obteve o acesso a Série A do Brasileirão, o técnico Alan Aal já tratou de evitar qualquer tipo de pessimismo em relação ao trabalho para a temporada.
Para ele, o fato dos atletas não quererem dar maiores declarações é um sinal claro de chateação do plantel além de alertar para o fato de que nada está perdido ainda:
"O silêncio é o som da derrota. A gente está chateado. Não faltou empenho. Temos que sentir a derrota. Se ganhasse não estaria tudo certo, e como perdeu não é terra arrasada".
"Acho que foi equilibrado, mesmo com o Coritiba fazendo esse rodízio. Faltou um pouco mais de tranquilidade, de qualidade técnica para o jogo fluir. O jogo ficou muito ruim, moroso. A gente não deixou de jogar. Esse é o fator principal. Se os erros aconteceram? Faz parte. Mas você não pode deixar de jogar. Falei para eles: precisamos tentar jogar. Procuramos pressionar o Coritiba, forçando o erro. Mas em alguns momentos faltou tranquilidade", adicionou Aal.
O lance que resultou no gol de falta marcado por Thiago Lopes também foi alvo de comentário por parte do comandante paranista em forma de crítica a decisão do árbitro José Mendonça da Silva Júnior:
"O clássico é assim. Em detalhes você acaba perdendo. E foi decidido em uma falta que, a meu ver, não foi. E com uma batida quase indefensável para o Alisson".
O Paraná volta a campo em casa, contra o FC Cascavel pela quarta rodada do Estadual na quinta-feira (30).
COMO ASSISTIR OS JOGOS DO PARANAENSE 2020?
Para assistir as partidas, o torcedor paranaense tem acesso por R$ 19,90 por mês. Mas o usuário pode baixar o aplicativo do DAZN e fazer uma conta com direito a 30 dias de uso gratuito. Na hora de se cadastrar, é necessário informar a forma de pagamento. A assinatura pode ser cancelada antes do período e sem taxas.
Confira os jogos da 4ª Rodada (29 e 30 de janeiro)
Quarta-feira - 29/01/2020
Rio Branco x Cascavel CR
(Estradinha) - 16 horas
Coritiba x Operário
(Couto Pereira) - 20h
Toledo x Londrina
(14 de Dezembro) - 19h30 -
União x PSTC
(Anilado) - 20h
Quinta-feira - 30/01/2020
Cianorte x Athletico
(Albino Turbay) - 20h
Paraná Clube x FC Cascavel
(Vila Capanema) 19h30
O líder Athletico-PR é o único com 100% de aproveitamento, enquanto o Coritiba se mantém a segunda posição, com sete pontos.
Com seis pontos, o FC Cascavel ocupa a terceira posição na classificação. Na sequência, com a mesma pontuação, estão Operário e Londrina.
Os times PSTC e Cascavel CR aparecem nas últimas posições.
Redação Catve.com com Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642