Cascavel

Natação: atletas cascavelenses se preparam para última competição da temporada

Nadadores disputam o Campeonato Estadual Ossami Fukuda nos dias 14 e 15 deste mês

06/12/2019 18h07 | Atualizado em 06/12/2019 18h12

Agenda cheia este ano das categorias de base da natação de Cascavel.

Heloísa Souza de 10 anos disputa a categoria Mirim 2 e foi uma das atletas que disputou quase todos os compromissos da temporada, incluindo participações competições em campeonatos regionais, estaduais e Sul Brasileiro.

Mas o calendário de competições ainda não terminou.

Os 13 nadadores das categorias mirim e petiz finalizam a preparação para a última competição do ano: o Campeonato Estadual Ossami Fukuda dias 14 e 15 deste mês

Mais uma oportunidade de garantir bons resultados para Helo.

Assim como aconteceu com Heloisa, muitos deles tem objetivos parecidos.

Alguns deixam a piscina pequena e passam a integrar as equipes de competições a partir de 7, 8, 9 anos.

No começo, mais de forma lúdica, o que não significa levar tudo na brincadeira, mas com o objetivo de formar bons atletas de maneira gradativa, respeitando limites e desenvolvendo aspectos positivos de cada um deles.


O trabalho de base desenvolvido na natação de Cascavel envolve desde as categorias petiz até juvenil e adulto e conquistou 600 medalhas em 77 competições realizadas em todo o Brasil.

Além da valorização de cada conquista, muitos nadadores se destacam, se tornando claro, a esperança de mais medalhas representando a cidade.

Parte da natação cascavelense está em Vitória no Espírito Santo, disputando o Campeonato Brasileiro de Verão, até o próximo domingo (8).

Cascavel está sendo representado por quatro nadadores: João Zanella, Jordana Rinaldi,Rafaela Kupiki, Bianca Winiask. Eles são comandados pelo técnico Rui Comin.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.