O Coritiba acertou os últimos detalhes da contratação do técnico Jorginho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O novo treinador inicia o trabalho nesta terça-feira (24) e chega com a missão de recuperar o Coxa na tabela de classificação e atingir o grande objetivo de retornar para a elite.
O treinador de 55 anos chega sem ter feito grandes trabalhos recentemente, mas pode tentar mudar o rumo do time coxa-branca na sequência da Série B. Competição, aliás, que ele conhece bem, já que foi demitido do comando da Ponte Preta no final de agosto. Jorginho estava desempregado desde então.
Ele também já trabalhou no Figueirense, Flamengo, Vasco, Ceará, Bahia, Kashima Antlers, do Japão, e Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, além de ser o auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010.
Desde que o presidente Samir Namur assumiu, o Coritiba vai para o sexto treinador.
Nos últimos 21 meses, Sandro Forner, Eduardo Baptista, Tcheco, Argel Fucks e Umberto Louzer já estiveram no comando técnico do time coxa-branca. Isso sem contar Matheus Costa, hoje técnico do Paraná, que comandou interinamente alguns jogos na época em que era auxiliar.
Ainda não há a definição se o treinador trará outros membros para a comissão técnica do Coxa. Um preparador físico e o auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel, que já trabalhou em outras áreas do Verdão, devem chegar junto para a sequência da temporada.
Com Jorginho no comando, o Coxa joga novamente no próximo sábado (28), às 16h30, contra o América-MG, no estádio Couto Pereira.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642