Uma reunião realizada nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte, definiu o novo formato de atuação da Primeira Liga.
Com a participação de representantes dos clubes fundadores e filiados, ficou definido pelo fim da competição e uma proposta de criação de uma Associação Nacional de Clubes.
Sem um torneio desde 2017, a Primeira Liga compreende que o calendário do futebol brasileiro não comporta mais um torneio, por conta da demanda atual de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol.
No entanto, com a criação desta associação, o intuito é debater os interesses dos clubes e discutir a possibilidade de melhorias para o futebol no país, como a modernização das legislações, regularização da intermediação de negócios, captação de novas receitas, entre outros.
Confira o que foi definido com relação á novas diretrizes de atuação:
"A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.
Se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:
? Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
? Regularização da intermediação de negócios no futebol;
? Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
? Entre outras;
Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642