O "novo" técnico do Paraná Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B é bem conhecido do torcedor. Matheus Costa, foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele foi auxiliar no começo da temporada de 2017, assumiu o time depois da saída de Lisca e ficou até a última rodada.
Depois o objetivo da diretoria era que Costa fosse o auxiliar de Wagner Lopes, mas optou por seguir a carreira como treinador no Joinville, mas por apenas 10 partidas.
Em 2018, Matheus Costa aceitou o convite do Coritiba para ser o auxiliar de Tcheco.
Ele permaneceu no clube mesmo após a mudança no comando técnico e foi o treinador interino no período entre a saída de Argel Fucks e a chegada de Umberto Louzer.
"Estou voltando nação tricolor. Feliz com essa oportunidade que o clube está me dando e conto com o apoio de todos vocês para conseguirmos escrever uma nova história de sucesso e realizações", disse Matheus Costa.
Na manhã desta quarta-feira, o treinador se desligou do ex-clube e a partir de amanhã inicia a sua nova trajetória no Paraná.
"Temos grandes desafios pela frente. Mas, conheço o clube, a diretoria e sei do potencial desse elenco. Com a união de todos, teremos um ano vencedor", comentou.
Matheus Costa terá como seu auxiliar-técnico Lúcio Flávio, que já estava no clube desde o ano passado.
O Paraná Clube definiu ainda a contratação de outros dois profissionais, que irão compor a nova comissão técnica do clube.
Allan Aal, que comandou o Cascavel CR no Campeonato Paranaense, será um dos auxiliares-técnicos. Ele e o preparador físico
Rodolfo Mehl integram a partir de agora a comissão permanente do clube.
Com passagens por grandes clubes do Brasil e também do exterior, Mehl esteve por muito tempo integrado à comissão técnica de Levir Culpi.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642