Depois de reunião realizada nesta quarta-feira (6), dirigentes das 12 equipes que disputam o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão assinaram contrato com a empresa Livemode para transmissão do torneio via streaming na plataforma Live FC.
Foram realizadas experiências durante duas rodada e o formato agradou os representantes. Com narrador, comentarista, repórter, utiliza tudo que uma transmissão e futebol pela tv precisa, a diferença é que antes da partida e durante os 90 minutos, não tem publicidade.
O torcedor acessa o site e consegue acompanhar com tecnologia e tranquilidade os jogos do time do coração. Além dos jogos em tempo real, pode ver melhores momentos acompanhando ate mesmo do celular.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury, e o diretor de Direitos Desportivos do Grupo detentor dos diretiros de transmissão da competição Fernando Manuel Pinto, se reuniram na Arena da Baixada.
Nova fórmula de disputa e transmissão da televisão foram alguns dos pontos discutidos e ficou resolvido que uma comissão formada por representantes de Furacão, Coxa, Tricolor, Operário e Rio Branco, com coordenação da FPF, vai ficar responsável pelo assunto.
Segundo o dirigente do Athletico o modelo ideal é deficitário e o objetivo é buscar uma entidade com participação da Federação para valorizar ainda mais o Paranaense.
Para o presidente da entidade, o momento é de união, que resulta em um passo importante para o Estadual.
Para o diretor de futebol do Londrina, Ocimar Bolicenho, o Estado do Paraná dá o primeiro passo para uma mudança necessária no futebol brasileiro.
"O entendimento de que os clubes devem buscar soluções em conjunto deveria nortear todas as discussões que envolvem o esporte.
O possível retorno da Copa Sul também foi discutido e foi bem aceito pelos presentes.
O torneio regional foi disputado em 1999 . Entre 2000 e 2002 passou a ser a Copa Sul-Minas.
A Federação Paranaense de Futebol deve entrar em contato com dirigentes das Federações dos Estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Confederação Brasileira de Futebol seria a responsável pela organização, assim como é a Copa do Nordeste, que faz parte do calendário do futebol brasileiro, e ao contrário da Primeira Liga, que foi disputada entre 2016 e 2017.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642