A equipe cascavelense conquistou medalhas, melhorou os tempos e garantiu vagas para o Brasileiro Escolar no último fim de semana.
No total, 14 atletas, representando 9 colégios da cidade integraram a equipe cascavelense em Apucarana.
Eles disputaram 42 provas e garantiram 20 medalhas: 8 ouros, 9 pratas e 3 bronzes.
Um dos campeões foi João Zanella
Mariana disputa os jogos há 3 anos. com 14 não, nadou algumas provas, entre elas 200 livre.
Com 14 anos, Rafa conta que o nível das competidoras, foi alto.
Para a aluna do Colegio Marilis, Beatriz Garutti de 13 anos, além de 100% de aproveitamento na competição, a disputa foi de superação depois de ficar 40 dias longe das piscinas.
As provas da categoria A serão em Campo Mourão de 4 a 5 de agosto e só depois disso, vai ser divulgada a lista oficial de convocados para a etapa nacional: o Brasileiro Escolar, marcado para o período de 13 a 15 em Natal, no Rio Grande do Norte,
Agora vou te provar que apesar de aprecer, natação nem sempre é esporte individual. Ainda mais n caso dos gêmeos Yuri e Igor de 13 anos... Te ajudo: Yuri tem a pinta no rosto, Igor, não.
Yuri disputou 3 provas e ganhou 2 ouros e uma prata
Mas aí, eles fizeram uma pequena troca, para que um dos irmão não ficasse sem medalha.
Segundo o Yuri, super normal. Foi apenas uma estratégia de prova.
-
"Assim não tm briga em casa"
Na classificação geral masculina , em 1º ficou o Colegio Bom Jesus de Curitiba e em segundo Marilis de Cascavel.
No feminino Bom jesus de Curitiba e Neo Master de Ponta Grossa.
O próximo compromisso da natação de Cascavel vai ser em casa, de 17 a 19 de agosto, quando a cidade recebe o Campeonato Estadual do Interior.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642