No Couto Pereira, na tarde deste sábado (03), ao lado da torcida coxa-branca, o Coritiba venceu o Atlético-PR com gol de Márcio, que deixou o gramado emocionado por ter marcado. Vitória, mais três pontos somados no Campeonato Brasileiro e muita festa no Alto da Glória.
O início do jogo foi equilibrado, com muita disputa de bola pelas duas equipes. O Coxa foi fortemente marcado, principalmente no primeiro tempo, mas também não se entregou.
Na etapa complementar, o Coritiba se acertou em campo e voltou impondo sua forma de jogar como nas partidas anteriores do Brasileirão.
Pela primeira vez no campeonato, o técnico Pachequinho teve a oportunidade de repetir o time em relação à rodada anterior.
A ideia era que o Coxa pudesse manter o padrão das atuações que teve no Brasileirão até então.
O duelo começou extremamente equilibrado, com as duas equipes buscando o setor de ataque. Logo aos dez minutos, o Verdão escapou com Neto Berola pelo lado esquerdo, ele bateu forte e foi travado por Thiago Heleno, na sobra Henrique Almeida mandou por cima do gol.
Um minuto depois, foi a vez de William Matheus tocar por elevação para Tomas Bastos. Ele dominou na área, mas foi travado nos pés pelo goleiro Weverton que evitou a conclusão do meio campista coxa-branca.
O Coxa teve outra finalização perigosa, desta vez aos 14 minutos com Tomas Bastos que bateu falta da intermediária muito próximo ao gol. A bola chegou a tocar as redes, mas pelo lado de fora.
O Atlético-PR cresceu na partida passou a ameaçar a meta de Wilson. Aos 24?, Matheus Rosseto cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma defesa espetacular. Seis minutos depois, o goleiro alviverde foi novamente decisivo, ao desviar cruzamento de Jonathan que tinha o endereço do gol.
No segundo tempo, cada equipe voltou com uma alteração. No Coritiba, o atacante Rildo entrou na vaga de Neto Berola. Enquanto no Atlético-PR, quem entrou foi Ederson na vaga de Grafite.
O Coxa voltou com outra postura e passou a dominar o meio campo. Aos 15 minutos, Dodô escapou pela direita e foi derrubado por Pablo. Na cobrança de falta, Tiago Real, que havia acabado de entrar no lugar de Tomas Bastos, cobrou na cabeça de Márcio, que mandou firme para o fundo das redes de Weverton.
Após o gol, o time atleticano procurou se lançar ao ataque com as entradas de Douglas Coutinho e Felipe Gedoz. O Alviverde teve ainda a entrada do meio campista Jonas no lugar de Henrique Almeida.
Na reta final da partida, o time do Atlético-PR procurou se jogar ao ataque enquanto o Coritiba esperava um contra-ataque para matar a partida. A torcida coxa-branca ia fazendo a festa na arquibancada, enquanto o time buscava o ataque.
Mesmo com o árbitro assinalando mais quatro minutos de jogo, o Coritiba somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, chegando aos nove.
Com a vitória, o Alviverde fica momentaneamente na liderança da competição, aguardando ainda a sequência da rodada.
Redação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642