Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade e Paracanoagem encerrou sua participação no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, em Paipa, na Colômbia, confirmando sua hegemonia na América do Sul e se consagrando campeã geral, seguida da Argentina e da Colômbia.
No total foram 54 medalhas, sendo 32 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Neste último dia de disputas foram realizadas as provas de 200m e mais uma vez o Brasil dominou a maioria das provas.
Caiaque
Nas provas de K4 200m a equipe Junior conquistou o ouro no masculino com os atletas Vitor Navarro, Matheus Moia, Marcos Scolaro e Willian Silva.
No feminino as atletas Emilly Schellworth, Silvia Portella, Debora Garcia, Isadora Ribeiro ficaram com o bronze.
Na categoria Sênior o Brasil formado por Vagner Souta, Roberto Maehler, Edson Silva e Celso Dias, ficou com a prata.
O ouro ficou com a Argentina e o bronze com o Uruguai.
No K1200m o Brasil garantiu mais quatro medalhas, duas de ouro com o atleta Marcos Scolaro, na categoria Junior e com Bruna Domingues na Sub-23. "Fiquei muito feliz em fechar as competições de K1 com três ouros, meu primeiro ano de Sênior e já ter este resultado", comentou a Bruna.
As pratas vieram com o atleta Edson Silva na categoria Sênior e com Gilmar Junior na Sub-23.
Destaque para a prova de K1 Sênior que teve a presença de dois atletas olímpicos na raia: o brasileiro Edson Silva e o equatorino Cesar de Cesare.
Já no K2 o dia foi de medalha de ouro com Matheus Moia e Marcos Scolaro, no Junior; prata com Edson Silva e Roberto Maehler na Sênior; e bronze com Isadora Ribeiro e Silvia Portella, na Junior.
Canoa
Nas provas de canoa o Brasil conquistou medalhas em todas as provas disputadas, mostrando a boa fase e o trabalho da equipe. No total foram sete ouros e um bronze.
Nas disputas de C1 200m Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição (Sênior), Jack Godmann (Junior) e Milton Oliveira (Sub-23) conquistaram o ouro.
A atleta Tânia Paixão ficou com o bronze na categoria Junior.
No C2 200m foram três ouros com as duplas: Isaquias Queiroz e Erlon Santos (Sênior), Angela Silva e Andreia Oliveira (Sênior) e Helton Silva e Savio Vieira (Junior).
Paracanoagem
Para a Paracanoagem, que fez sua participação no dia de ontem, o resultado foi muito bom e proveitoso. Foram disputadas seis provas e conquistadas seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Para o supervisor da modalidade, Leonardo Maiola, a participação no campeonato é importante para o novo ciclo paralímpico no âmbito sul-americano.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642