O Londrina Esporte Clube tem cinco jogos ainda pela Série-B do Campeonato Brasileiro de 2016, mas já está de olho na Série-A de 2017.
Dos cinco jogos restantes, dois são seguidos no Estádio do Café, sendo que o primeiro é contra o Paysandu nessa terça-feira (01) às 19h15, pela 34ª rodada.
Na sequencia o "Alviceleste" recebe o Atlético-GO, que hoje é líder do campeonato. Está partida marcada para o dia 8 de novembro.
Depois a equipe viaja para o Maranhão, pois tem jogo contra o Sampaio Correia, que esta na zona do rebaixamento. Volta para Londrina e enfrenta o Avaí, equipe que briga por uma vaga entre os quatro primeiros. E para fechar a participação em 2017, vai até Bragança Paulista e joga contra o Bragantino.
Agora se o time quiser chegar à primeira divisão, jogadores e comissão técnica, vêm a necessidade do Londrina vencer as duas partidas em casa.
O meia Fillipe Solta é um deles. Ele acredita na força do time jogando no Estádio do Café, mesmo sabendo que pela frente tem o Paysandu, time forte lá de Belém do Para.
O "Tubarão" já fez 16 jogos no Estádio do Café pela Série B, e conseguiu oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Tem ai um aproveitamento de 60%.
Na reta final de campeonato, o negocio é fazer as contas, usar a "matemática". Se bem que muitos jogadores não pensam assim.
Passagem chamando sonoro com meia Fillipe Solta no parte em que ele fala da matemática e do jogo.
O Londrina é o 6º colocado da Série-B com 53 pontos. Pra o jogo contra o Paysandu o técnico Claudio Tencati não vai poder contra com o lateral esquerdo Leo e por isso Paulinho volta a ser titular. O capitão Germano ao lado de Anderson volta à equipe, depois de cumprirem suspensões.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642