Salvo pelos milagres de mais uma atuação de cinema do goleiro Wilson, o Coritiba segurou a pressão do Botafogo e garantiu o empate neste sábado (29), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Depois de um primeiro tempo morno e parelho, o Coxa viu o adversário crescer na segunda etapa e contou com as defesas do camisa 83 para deixar o campo com a igualdade no placar.
Com o resultado, o Coritiba foi aos 39 pontos e agora é o 15º colocado do Brasileirão.
A equipe volta a campo no próximo domingo (6), às 19h30, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo parelho e sem brilho para os dois lados
O primeiro tempo foi morno. Com maior volume ofensivo, o Botafogo tentou criar ações de perigo, mas esbarrava nos erros de último passe e nas boas defesas do goleiro coxa-branca Wilson.
Com menor posse de bola, o Coritiba teve duas oportunidades de abrir o placar.
Aos 16 minutos, Leandro recebeu em velocidade, entrou sozinho na área e se desequilibrou. Aos 29 foi a vez de Kazim ser acionado na esquerda por Ruy e arriscar cruzado para boa defesa do goleiro Sidão.
Coritiba garante o empate pelas mãos de Wilson
Melhor na segunda etapa, o Botafogo controlou as ações ofensivas e pressionou o Coritiba, que se segurou como pode e contou com boas intervenções do goleiro Wilson.
Foram quatro defesas difíceis em chegadas de Rodrigo Pimpão, Camilo, Sassá e Vinicius Tanque.
Se segurando como podia, o Coxa pouco ameaçou os donos da casa.
Apostando nos contra-ataques, a melhor chance coxa-branca veio com Amaral, aos 23 minutos, desviando de cabeça uma cobrança de falta de González e forçando o goleiro Sidão a espalmar para escanteio.
Mesmo com a superioridade e a pressão dos mandantes, o zero insistiu em não sair do placar.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642